quinta-feira , 24 janeiro 2019
Home / Cidades / Polícia / Ações da Polícia Militar resultam em detenções e apreensões de armas e drogas
Anuncie Aqui!

Ações da Polícia Militar resultam em detenções e apreensões de armas e drogas

A polícia intensifica o policiamento em locais onde há maior incidência da criminalidade (Foto: Divulgação/PM)

 

Manaus/AM – As ações de policiamento ostensivo da Polícia Militar do Amazonas resultaram em várias detenções de suspeitos e apreensões de drogas e armas de fogo na capital e no interior. As ocorrências foram entre a tarde e noite de sexta-feira (11). Aos fins de semana, a polícia intensifica o policiamento em locais onde há maior incidência da criminalidade para dar sensação de segurança à população.

As Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), às 21h12 de sexta-feira, detiveram um homem, 25, e uma mulher, 24, na rua Buriti, no bairro Parque 10, zona centro-sul de Manaus, com arma de fogo, drogas e dinheiro, após a equipe receber uma denúncia de que ocorria tráfico naquele local. Ao chegar no endereço, a equipe notou um suspeito que, ao perceber a viatura, correu para dentro de uma residência.

Os policiais entraram em contato com a proprietária do imóvel, que informou que quem havia entrado na casa era o marido dela. A equipe pediu autorização para entrar e verificar o motivo da fuga. Autorizados, os policiais encontraram o homem no quarto. Ao ser questionado sobre a denúncia, ele disse que dentro da gaveta de uma cômoda estava uma arma de fogo, calibre 38.

No quarto, também foi encontrada uma bolsa contendo 20 pedras com características de oxi. No forro da casa, os policiais encontraram cerca de 600 pedras pequenas e uma pedra média, também supostamente de oxi, e R$ 700. A ocorrência foi apresentada ao 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Polícias Militares da Força Tática detiveram um foragido de Justiça com uma arma de fogo, munições e drogas. A ocorrência foi na tarde de sexta-feira, e o suspeito tem 36 anos. O caso aconteceu na avenida Presidente Dutra, bairro São Raimundo, zona oeste. A Força Tática recebeu denúncia de quem um homem estava comercializando entorpecentes no local indicado.

A equipe foi ao endereço e encontrou o suspeito. Ele estava com um revolver calibre 38, com seis munições, além de algumas porções de entorpecente, supostamente maconha. Ao ser verificado o nome do abordado junto ao Centro Integrado de Operações (Ciops), foi contatado que se tratava de um foragido da justiça. Detido, o suspeito foi levado para o 5º Distrito Integrado de Polícia.

Já o 1º Batalhão de Choque da Polícia Militar do Amazonas deteve um homem de 20 anos por tráfico drogas na rua Sobral, bairro Campo Dourado, zona norte. A ocorrência foi na noite de sexta-feira. A equipe fazia patrulhamento no local, quando identificou um homem em atitude suspeita, que tentou fugir ao ser abordado. Foram encontrados R$ 119, além de, aproximadamente, 2,5 quilos de drogas, supostamente cocaína, e mais 300 gramas de outro entorpecente, supostamente skank. As drogas e o suspeito foram levados ao 6º Distrito Integrado de Polícia.

Interior

Três homens foram detidos por tráfico drogas na rua Flor, bairro Aerolândia, município de Nova Olinda do Norte. A ocorrência foi noite de sexta-feira. Por meio do telefone 190, a Polícia Militar foi informada que dois suspeitos estavam em uma moto com uma bolsa e que, supostamente, estariam transportando entorpecentes. No local, a equipe se deparou com os suspeitos que, ao avistarem a viatura, tentaram fugir, mas logo foram abordados. Durante a revista, a droga foi encontrada. Os suspeitos e os materiais apreendidos foram levados para a 47ª Delegacia Interativa para os procedimentos cabíveis.

Em Itamarati, Policiais militares da 1ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) detiveram dois homens de 18 anos, por volta das 16h de sexta-feira. A ocorrência foi na rua Grande Circular, e os suspeitos foram encontrados com drogas e arma de fogo. Durante patrulhamento de rotina, os policiais avistaram dois homens em atitude suspeita que saiam de um quintal e realizaram a abordagem.

A ocorrência resultou na apreensão de 22 porções de entorpecente, supostamente skank, uma carabina adulterada, três armas caseiras e materiais de embalagem. A ocorrência foi apresentada na 68ª Delegacia Interativa de Polícia Civil (DIPC).

Policiais militares do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em Tefé, detiveram três homens com quatro quilos de drogas, supostamente skunk, em uma casa flutuante verde, nas proximidades do bairro Abial. A ocorrência foi por volta das 15h de sexta-feira. Eles portavam quatro tabletes da droga. Na mesma ocorrência foi encontrada uma espingarda calibre 16, rua Isidoro Praia, bairro Centro. O caso foi registrado na 34ª Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC).

*Com informações da assessoria

Comentários no Facebook

Veja Também

Homem é encontrado com três tiros na cabeça dentro de igarapé, na Zona Norte de Manaus

  Manaus/AM – Um homem sem identificação foi encontrado na manhã deste domingo (20), dentro ...

Website Design Company in BangladeshHigh Risk Solutions Merchant Account Services