segunda-feira , 11 dezembro 2017
Home / Cidades / Adolescente cai de moto e tem cabeça esmagada por carreta, em Manaus
Anuncie Aqui!

Adolescente cai de moto e tem cabeça esmagada por carreta, em Manaus

Acidente ocorreu na Avenida Efigênio Salles, no bairro Aleixo (Foto: Lucas Pereira/DM)

O adolescente Paulo Mateus Gil de Souza, de 14 anos, morreu esmagado por uma carreta após cair de uma motocicleta, na noite desta segunda-feira (4), na Avenida Efigênio Salles, no bairro Aleixo, Zona Centro-Sul de Manaus. O acidente ocorreu por volta das 21h15, e causou grande congestionamento na região. O pai da vítima ficou ferido e foi levado para um hospital da capital.

De acordo com as informações repassadas de testemunhas para o soldado F. Guedes, da 12ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), o condutor da motocicleta modelo Honda/XRE 300, cor vermelha, placa PHF-8124, teria se desequilibrado após o alarme do veículo acionar automaticamente, no momento em que saía da Avenida das Torres para acessar Avenida Efigênio Salles.

“Ao tentar desligar o dispositivo de alarme da moto em movimento, o motociclista se desequilibrou e colidiu contra a proteção de concreto de poste de iluminação pública. O adolescente, que estava na garupa, caiu na pista e teve a cabeça esmagada pelas rodas do eixo traseiro da carreta que trafegava no local”, explicou policial militar.

O motorista da carreta foi levado para o 12º DIP (Foto: Lucas Pereira/DM)

O pai do adolescente identificado como Orlando de Souza, de 51 anos, sofreu uma fratura na perna. Ele foi socorrido e levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto, no bairro Adrianópolis, Zona Centro-Sul da cidade. Já o motorista da carreta, Allan Rafael Rodrigues Chaves, de 35 anos, foi conduzido ao 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP), para prestar esclarecimentos.

A perícia criminal do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) da Polícia Civil esteve no local para realizar os procedimentos da dinâmica do acidente. Muitos curiosos se aglomeraram no entorno da ocorrência do acidente de trânsito.

Equipe de agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito de Manaus (Manaustrans) foram acionadas para controlar o fluxo de veículos na área, no sentido bairro-centro. Por volta das 23h23, o corpo do adolescente foi recolhido para o Instituto Médico Legal (IML), na Zona Norte da capital.

Comentários no Facebook

Veja Também

Segurança terá programação extensa até o carnaval, diz vice-governador Bosco Saraiva

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) está intensificando as operações integradas aos fins ...