×

PaísWEB TV DM

Adolescente é baleado enquanto cortava cabelo em Fortaleza; veja o vídeo

Um homem invade a barbearia e efetua vários tiros contra o adolescente de 13 anos (Foto: Reprodução)

 

Publicidade

Fortaleza/CE – Um adolescente de 13 anos foi baleado enquanto cortava o cabelo em uma barbearia na noite da última sexta-feira (30), no bairro Bom Jardim, Zona Metropolitana da Grande Fortaleza. A ação foi registrada em um vídeo que era feito para as redes sociais. O cabeleireiro e outra pessoa que estava próximo à vítima não ficaram feridos.

Durante a gravação, um homem desconhecido entra no estabelecimento e efetua os disparos contra o adolescente. Em seguida, o atirador pegar o celular de uma pessoa e foge. Após ser ferido, o adolescente cai da cadeira e se arrasta pelo salão. Ele foi atingido com seis disparos de arma de fogo.

O adolescente foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado ao Instituto Doutor José Frota (IJF) para passar por procedimentos cirúrgicos no maior centro médico de urgência e emergência de nível terciário da rede de saúde pública da Prefeitura de Fortaleza. Até a manhã de sábado (1º), a vítima ainda seguia internada na unidade hospitalar.

Por meio de nota, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) informou que estava realizando buscas na região com o intuito de localizar e prender os autores do crime. A motivação do crime ainda é desconhecida.

Veja o vídeo!

Criminalidade no Ceará

De acordo com os dados oficiais divulgados no relatório de atividades do Comitê Cearense pela Prevenção de Homicídios na Adolescência (CCPHA) no dia 22 de maio deste ano, o Ceará teve um número recorde de violência com 5.134 assassinatos em 2017.

Os dados da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social não contabilizam as mortes de pessoas ocorridas dentro de unidades prisionais e por intervenção policial.

Em todo o Ceará, 981 jovens com idade entre 10 e 19 anos foram assassinados no ano de 2017. Já na capital, 414 adolescentes foram mortos nos bairros Bom Jardim e Jangurussu, considerados os mais violentos, cada um deles com 31 assassinatos.

O bairro Bom Jardim é conhecido popularmente como “Faixa de Gaza Cearense”, devido os autos registros de criminalidade comandados pelas facções criminosas Comando Vermelho (CV) e Primeiro Comando da Capital (PCC). Outros bairros como Barra do Ceará, Mondubim e Prefeito José Walter também aparecem entre os mais violentos.

Em relação aos crimes de ‘Infantilização’, o relatório aponta que houve redução da idade das vítimas assassinadas, porém o estudo mostra que tem elevado de forma expressiva o número de meninas mortas.

No Ceará, 80 meninas que tinham entre 15 e 19 anos foram assassinada em 2017, alta de 196%, em comparação ao ano de 2016, quando foram registrados 27 casos. Em Fortaleza, essa variação chega a 417% de um ano para outro, enquanto em Caucaia dispara para 600%.