×

Polícia

Adolescente é encontrado morto no ‘Lago do Aleixo’, na Zona Leste de Manaus

Deivid foi encontrado morto dentro do ‘Lago do Aleixo’ (Foto: Mário Souza/DM)

 

Publicidade

O estudante Deivid de Santana Dias, 13, que estava desaparecido, foi encontrado boiando no ‘Lago do Aleixo’, na manhã desta segunda-feira (27), na Rua Hilário Calheiro, comunidade Bela Vista, no bairro Puraquequara, Zona Leste de Manaus.

O corpo foi resgatado do lago por moradores da área (Foto: Mário Souza/DM)

 

Segundo informações do sargento Iriel Viana, da 28ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), a guarnição foi acionada por volta das 8h30, após o corpo ser encontrado por populares.

“Quando chegamos ao local, o corpo já havia sido resgatado das águas. Inicialmente foi identificado um possível corte no pescoço da vítima, mas somente a perícia criminal poderá confirmar se há ferimento por arma branca”, disse.

O tio da vítima, Richardson Silva dos Santos, 25, informou que a família procurava pelo adolescente desde sábado (25), quando saiu de casa para uma “Disputa de pipas”. O campeonato acontece durante as noites na comunidade 11 de Maio, no bairro Colônia Antônio Aleixo, Zona Leste, que fica na outra margem do lago.

 

Segundo familiares, Deivid saiu de casa no sábado (25) para brincar de papagaio com amigos (Foto: Mário Souza/DM)

 

Ao Diário Manauara, os moradores relataram que Deivid foi visto acompanhado de dois adolescentes, conhecidos como ‘David’ e ‘Lucas’. Segundo os comunitários, este já é o segundo caso de morte com as mesmas características na localidade.

A perícia criminal do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) informou que a vitima teve o rosto deformado por conta das mordidas dos peixes. Não foi possível identificar se a morte foi provocada por ferimento de arma branca.

O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), na Zona Norte. O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).