×

Cidades

Adolescente morre após ‘pegar carona’ de bicicleta em caminhão na Zona Leste de Manaus

 O adolescente morreu atropelado por caminhão na Avenida Palmeira do Miriti, em Manaus - foto: Leitor/Diário Manauara

O adolescente morreu atropelado por caminhão na Avenida Palmeira do Miriti, em Manaus – foto: Leitor/Diário Manauara

O adolescente Alexsander Sousa Souza, conhecido como ‘Chocolate’, 14, morreu na tarde desta quarta-feira (14), após ‘pegar carona’ de bicicleta agarrado a um caminhão, modelo Mercedes-Benz, cor vermelha, placa OAB-5809. O acidente ocorreu por volta das 16h, na Avenida Palmeira do Miriti, Comunidade Nova Vitória, bairro Gilberto Mestrinho, Zona Leste de Manaus.

Publicidade

Populares relataram aos policiais militares da 4ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que o jovem estava segurando na carroceria do caminhão, quando se desequilibrou e caiu na lateral do veículo em movimento, sendo esmagado.

Moradores da área informaram que o adolescente era acostumado ‘pegar carona’ de bicicleta agarrado a caminhões e ônibus - foto: Leitor/Diário Manauara

Moradores da área informaram que o adolescente era acostumado ‘pegar carona’ de bicicleta agarrado a caminhões e ônibus – foto: Leitor/Diário Manauara

As rodas traseiras do caminhão passaram por cima do corpo do adolescente, que morreu na hora. Após o acidente, o motorista Raimundo Germano, idade não informada, fugiu abandonado o veículo no local sem prestar socorro a vítima.

A mãe do jovem, a cabeleireira Marlene Viana Sousa, 38, esteve no local. Segundo ela, um vizinho ligou avisando sobre o acidente.

“Eu estava em outro imóvel de minha propriedade quando fiquei sabendo do ocorrido. Não consigo entender porque esse motorista fez isso com o meu filho”, lamentou a mãe do adolescente Marlene Sousa.

Moradores da área informaram que o adolescente era acostumado ‘pegar carona’ de bicicleta agarrado a caminhões e ônibus ao longo da via.

“O ‘Chocolate vivia correndo perigo ao se agarrar aos veículos. Infelizmente o motorista acabou acelerando e fez com que ele viesse a se desequilibrar”, contou uma testemunha, que preferiu não ter o nome divulgado.

O adolescente morava na mesma via onde ocorreu o acidente. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). O proprietário do caminhão esteve no local, mas não quis comentar sobre o acidente.  Ele foi conduzido para o 4º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde o caso foi registrado.

As causas do acidente serão investigadas pela Delegacia Especializada em Acidentes de Trânsito (Deat).