×

Polícia

Adolescente suspeita de comandar tráfico é morta no Parque das Nações, em Manaus

Gabriela Lorrany foi perseguida e morta com um tiro nas costas (Foto: Mário Souza/DM)

 

Publicidade

A adolescente Gabriela Lorrany Ernesto de Souza, 15, conhecida como “Potência Máxima”, foi assassinada com um tiro nas costas, na tarde deste domingo (5), enquanto caminhava pela Rua Barão de Monte Alto (antiga Rua Áustria), no conjunto Parque das Nações, bairro Flores, Zona Centro-Sul de Manaus. A jovem é era suspeita de comandar o tráfico de drogas após o namorado ser preso.

Segundo uma testemunha, que pediu para não ter o nome revelado, Gabriela estava descendo a rua, quando foi abordada por ocupantes em um carro, modelo Onix branco, placa não identificada. A jovem ainda tentou correr, mas foi perseguida e morta pelos homens que se quer saíram do veículo.

Ao todo, foram efetuados vários tiros, dos quais apenas um atingiu nas costas e transfixou pelo ombro da adolescente. Ferida, Gabriela acabou não resistindo ao ferimento e morreu no local. Durante a ação, marcas dos disparos de arma de fogo ficaram registradas no muro de uma casa.

 

Segundo a polícia, a jovem era suspeita de comandar o tráfico no Parque das Nações (Foto: Mário Souza/DM)

 

De acordo com o delegado Henrique Brasil, titular do 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Gabriela era namorada de um traficante do bairro. Diego Borges, 28, conhecido como “Saci”, foi preso em outubro 2017, junto a outros cinco homens, identificado como Alessandro de Souza, de 20 anos; Alisson Medeiros da Silva, 29; Andrew Patrick da Silva Vieira, 19; Diego Borges, 28; Erismar Souza das Neves, 41, e João Vitor Alves da Silva, 18, além de dois adolescentes de 17 anos. Com eles, três quilos de drogas foram apreendidos.

Desde a prisão de ‘Saci’, ‘Potência Máxima’ passou assumir os negócios do tráfico de entorpecentes na área. O corpo da jovem foi removido ao Instituto Médico Legal (IML), e o caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).