×

Aluno do Colégio Militar é atropelado por carro ao tentar passar por faixa de pedestre

O estudante do Colégio Militar foi atropelado na faixa de pedestre *Foto: Divulgação)

Um aluno do Colégio Militar do Amazonas, identificado como Anderson Rafael de Souza Nunes, 14, foi atropelado por um carro, na manhã de sexta-feira (6), quando tentava atravessar Avenida Camapuã, na Zona Norte de Manaus.

Publicidade

Segundo informações da Polícia Militar (PM), o estudante atravessava a faixa de pedestres, próximo ao Terminal de Integração 4 (T4), quando foi atropelado por um carro modelo Siena, cor vermelha, placa JWY-5115. Um amigo do estudante conseguiu escapar sair ileso.

O motorista do veículo Sierna fugiu sem prestar socorro à vítima. Com o impacto, o jovem foi arremessado e bateu a cabeça. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e fez o resgate da vítima para o Pronto-Socorro da Criança ‘Joãozinho’. O aluno passou por exames e não corre risco de vida.

Agentes do Instituto Municipal de Engenharia de Trânsito de Manaus (Manaustrans) foram acionados e orientaram os demais condutores que trafegavam na via que apresentou congestionamento por conta do acidente.

Motorista

Em consulta ao site do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), o motorista como Arle dos Santos Martins, 41, que fugiu sem prestar socorro à vítima, possui 80 pontos acumulados na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Ele tem 13 infrações, incluindo direção sob efeito de álcool, avanço de sinal vermelho, velocidade acima da permitida, entre outras. As multas foram aplicadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Manaustrans.