×

EsportesEsportes

América-MG e Corinthians fazem jogo movimentado, mas ficam no 0 a 0

O Timão enfrentou o América-MG, pressionou durante boa parte do jogo, mas não conseguiu balançar as redes adversárias e ficou no 0 a 0 (Foto: Divulgação/Agência/Corinthians)

 

Publicidade

Belo Horizonte/MG – Pela 27ª rodada do Brasileirão, América-MG e Corinthians se enfrentaram neste sábado (29), no Independência, com objetivos diferentes. O Coelho entrou em campo buscando a vitória para abrir distância da tão temida zona de rebaixamento, enquanto o Timão poderia se aproximar do G-6 em caso de triunfo. E o resultado foi o empate em 0 a 0.

Com 32 pontos, o América subiu para o 12º lugar, abrindo cinco pontos de diferença para o primeiro time dentro da degola. O Corinthians, com 35, segue na oitava posição.

O jogo

 

Investindo bem nos contra-ataques, o Coelho ainda criou mais chances de balançar as redes (Foto: Mourão Panda/América-MG)

 

Jogando fora de casa, o Corinthians dominou as ações no primeiro tempo e criou as melhores chances de gol. Aos oito minutos, Pedrinho recebeu de Aderlan, girou e chutou, mas viu a bola desviar na defesa e sair. Depois, aos 12, Carlos Augusto cruzou rasteiro na medida para Mateus Vital, que finalizou de primeira e obrigou João Ricardo se esticar todo para evitar o primeiro gol do Timão.

Os visitantes seguiram tomando conta do jogo até que, aos 21, o América quase saiu na frente. Ruy deu belo lançamento para Gerson Magrão, que dominou com categoria e ficou cara a cara com Cássio, mas sem o ângulo ideal para finalizar. O meia tentou tocar por cobertura, mas a bola saiu pela linha de fundo. Depois, Robinho avançou pela direita e arriscou de fora da área, mas o defensor alvinegro ficou com a bola.

Na volta do intervalo, os times passaram um bom tempo trocando passes e se estudando. Aos dez minutos, Romero recebeu lançamento na área, dominou no peito e, na hora de finalizar, viu Luan chegar para fazer o bloqueio e evitar um possível gol do Corinthians. Aos 14, Pedrinho tentou chute de chapa após receber de Mateus Vital, mas João Ricardo fez a defesa com tranquilidade.

Investindo bem nos contra-ataques, o Coelho ainda criou mais chances de balançar as redes, como nas jogadas com Matheus Ferraz e Ruy. E o Corinthians também chegou perto, como nos chutes de Thiaguinho e Roger. O jogo seguiu movimentado até o final, mas sem alteração no marcador.

Fonte: CBF