×

EsportesEsportes

Ao vivo: Estreando na Copa, Alemanha testa favoritismo contra México em Moscou

O último encontro entre as seleções aconteceu no ano passado, também na Rússia, durante a Copa das Confederações (Foto: Divulgação)

 

Publicidade

A atual campeã do mundo, a Alemanha, estreia neste domingo (17), às 12h, no estádio Olímpico de Lujniki, em Moscou, contra o México. O último encontro entre as seleções aconteceu no ano passado, também na Rússia, durante a Copa das Confederações. Os alemães (que não estavam com formação principal) golearam os rivais por 4 a 1. O retrospecto garante favoritismo aos europeus.

O jogo é cercado de expectativa também por causa da impressão que a equipe causou na Copa no Brasil, o que inclui o inesquecível 7 a 1 em Belo Horizonte, e depois a vitória sobre a Argentina na final. A equipe tem estrelas em todas as posições: Newuer (do Bayern de Monique) e Ter Stegen disputam vaga no gol; Ozil, Kedira e Kroos também buscam chance no meio de campo; e no ataque Reus e Muller foram chamados para o ataque.

 

Partida será contra o México (Foto: REUTERS/Axel Schmidt)

 

O México, nesse jogo um azarão, foi o primeiro lugar nas Eliminatórias da Américas Central e do Norte. A equipe dirigida por Jose Osório (que chegou a treinar o São Paulo no ano passado) ainda tem destaques como Ochoa (goleiro), Guardado, Giovani dos Santos e Jhonatan dos Santos (no meio). Mas a principal esperança de fazer a diferença mesmo está no ataque com jogadores que atuam por clubes europeus, como Javier Hernández (West Ham), Raúl Jiménez (Benfica), Hirving Lozano (PSV Eindhoven) e Jesús Corona (Porto).

 

Partida será contra a Alemanha (Foto: REUTERS/Maxim Shemetov)

 

Ficha do jogo
Alemanha x México

17 de junho, às 12h

Estádio Olímpico de Lujniki, em Moscou

Fonte: Agência Brasil