terça-feira , 13 novembro 2018
Home / Amazônia / Amazonas / Após confronto, mais de 700 quilos de drogas são apreendidos em Tabatinga
Anuncie Aqui!

Após confronto, mais de 700 quilos de drogas são apreendidos em Tabatinga

As drogas foram apreendidas dentro de uma lancha (Foto: Divulgação)

Em resposta a troca de tiros na sexta-feira (6), que deixou dois policiais feridos no município de Tabatinga (a 1.108 quilômetros de Manaus), um carregamento com 776 quilos de drogas foi apreendido pela Polícia Federal com apoio das polícias Civil e Militar. Os entorpecentes estavam dentro de uma lancha motor de 200hp, em uma ilha, nas proximidades da Comunidade Belém do Solimões.

As drogas apreendidas, entre cocaína e maconha tipo skunk, foram encontradas por policiais da ‘Operação Sentinela’ que contou com a ajuda de cães farejadores. A ação ocorreu após dois policiais que atuam na Base Anzol ficarem feridos durante confronto com traficantes, por volta das 22h.

O policial civil Freud Vanderberg dos Santos, do grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera) foi atingido com um tiro na boca, enquanto o policial militar do Comando de Operações Especiais (COE), que não teve o nome revelado, ficou ferido no abdômen mesmo usando colete balístico.

Os policiais foram socorridos e levados para o Hospital de Guarnição de Tabatinga (HGuT), onde o estado de saúde dos profissionais era estável. Em seguida, eles foram transferidos para um hospital de Manaus.

Base Anzol foi instalada no combate ao narcotráfico na tríplice fronteira (Foto: Divulgação)

De acordo com a polícia, os policiais da Base Anzol instalada na tríplice fronteira – Brasil, Colômbia e Peru – foram baleados quando fiscalizavam uma embarcação no rio Solimões (a 55 quilômetros de Tabatinga) no combate ao narcotráfico. Na troca de tiros, um fuzil 762 e uma pistola ponto 40, pertencente aos policiais caíram no rio. Três mergulhadores do Corpo de Bombeiros devem tentar recuperar os armamentos.

Dez policiais de Manaus e Tabatinga foram enviados para reforçar o policiamento na Base Anzol e devem ajudar nas buscas pelos criminosos. Um brasileiro e um colombiano foram detidos e levados para a sede da Polícia Federal para prestar esclarecimentos.

Comentários no Facebook

Veja Também

Caseiro é preso por estuprar filha dos patrões em comunidade na Zona Oeste de Manaus

  Manaus/AM – Um caseiro de 35 anos foi preso pela polícia na tarde desta ...

Website Design Company in BangladeshHigh Risk Solutions Merchant Account Services