×

EsportesEsportes

Após ficar perto da seleção chinesa, Dunga negocia para assumir a Colômbia

Dunga está prestes de voltar ao futebol.De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o ex-técnico do Brasil está negociando com a seleção da Colômbia (Foto: Divulgação)

 

Publicidade

Dunga, ex-técnico da seleção brasileira, não tem sido especulado em nenhum clube brasileiro, mas anda com moral no exterior. Pelo menos três seleções o sondaram recentemente como um possível novo treinador. Agora, é a seleção da Colômbia quem tenta sua contratação. China e Equador também já o sondaram.

A Colômbia ainda busca um substituto para José Pékerman, que deixou a seleção local em setembro, depois de seis anos no cargo e duas Copas do Mundo no comando da equipe nacional. E Dunga aparece como um dos favoritos para assumir o posto.

Dunga estava próximo de um acerto com a seleção chinesa, mas, com a procura dos colombianos, o treinador brasileiro decidiu adiar o anúncio de seu futuro. Anteriormente, o Equador chegou a especular seu nome também, mas acabou acertando com Hernán Gómez.

Demitido da seleção brasileira em junho de 2016, Dunga não acertou com nenhum time neste período iniciado há mais de dois anos. Pelo Brasil, ele foi campeão da Copa América de 2007, da Copa das Confederações de 2009 e levou a equipe nacional até as quartas de final da Copa do Mundo da África do Sul, quando foi eliminado pela Holanda e acabou deixando a seleção.

Em 2013, foi contratado pelo Internacional, pelo qual conquistou o Campeonato Gaúcho. Após o Mundial de 2014 e saída de Luiz Felipe Scolari, ele voltou a ser contratado para assumir a seleção brasileira, não teve bons resultados nas Eliminatórias e mais uma vez foi demitido, após ser eliminado da Copa América Centenário, em 2016.

Fonte: Estadão Conteúdo