×

Após subir em telhados, homem acaba morto a tiros durante perseguição na Zona Centro-Oeste de Manaus

O homem foi morto a tiros durante perseguição (Foto: Diário Manauara)

O bairro Alvorada, na Zona Centro-Oeste de Manaus, foi palco de um assassinato na tarde desta quarta-feira (21), após um homem, não identificado, ser perseguido por dois homens armados. Durante a fuga, a vítima invadiu uma casa na Rua 8, onde acabou morto com dois tiros.

Publicidade

A troca de tiros teve início em frente à Escola Municipal Firme na Fé, na Rua 11, momento em que, cerca de 200 pessoas, entre pais e alunos, se aproximavam da unidade de ensino, por volta das 13h.

Segundo testemunhas, o homem teria chegado ao local acompanhado de outras duas pessoas em um carro modelo Chevrolet/Celta, cor cinza, placa OAD-5380, quando o trio foi surpreendido a tiros por dois homens armados, que estava em uma motocicleta, de características não reconhecidas.

Na tentativa de fuga, a vítima se desfez de uma camisa social que vestia para não ser reconhecido, trocou tiros e tentou despistar dos perseguidores por cima dos telhados das casas, causando pânico total entre os moradores.

Um dos atiradores que estava armado de uma pistola se apresentou como um policial civil e pediu para que os moradores entrassem em suas casas. Depois de invadir uma residência, a vítima foi alcançada e executada pelos atiradores.

Uma equipe do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) esteve no local e confirmou que a vítima foi atingida com três tiros, sendo um nas costas, um na cabeça e outro no ombro direito. O homem trajava apenas uma calça jeans e um par de sapatos.

Investigadores da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) informaram que não foi comunicado nenhuma operação da Polícia Civil naquela área do bairro.

No Celta abandonado, com restrição de roubo, investigadores do 10º Distrito Integrado de Polícia (DIP) encontraram uma carteira com documentos que pode ser da vítima.

A documentação foi repassada para investigadores da DEHS que investiga o crime. O corpo do homem assassinado seguiu sem identificação para o Instituto Médico Legal (IML).