×

Artista é encontrado morto com três facadas dentro de casa, na Zona Sul de Manaus

‘Bob Medina’ foi morto com três facadas dentro da casa onde morava (Foto: Lucas Pereira/DM)

O artista Ronaldo Pinheiro Medina, conhecido como ‘Bob Medina’, 62, foi encontrado morto com golpes de faca, na noite desta terça-feira (20), dentro da própria residência, na Rua Ilha dos Pombos (antiga Rua 7), no Conjunto Costa e Silva, no bairro Raiz, na Zona Sul de Manaus. A vítima estava nua e com o corpo em avançado estado de decomposição.

Publicidade

O corpo foi achado após os moradores sentirem um forte odor da residência de ‘Bob Medina’. Policiais militares da 3ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) atenderam a ocorrência inicialmente e encontraram a porta aberta do imóvel. A vítima estava despida ao lado da cama e com diversas perfurações de arma branca.

A vítima estava despida e com o corpo em estado de decomposição (Foto: Divulgação)

Peritos criminais do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) confirmaram que a vítima apresentava três perfurações pelo corpo, sendo no tórax, no braço e na mão, além de um afundamento no crânio. O imóvel também estava sujo de sangue e algumas portas foram encontradas abertas. Também foi identificado que alguns pertences da vítima foram levados do local.

Segundo informações do amigo da vítima, Alexandre Arruda, 49, Ronaldo trabalhava como auxiliar administrativo em uma biblioteca e há pelo menos dois dias estava ausente do trabalho. Por conta do sumiço, Arruda resolver ligar para familiares e vizinhos do artista.

“O ‘Bob Medina’ era uma pessoa bastante conhecida pelo envolvimento com artes plásticas, música, teatro e causas sociais. Ele não mexia com ninguém”, declarou Arruda ao enfatizar que tinha mais de 30 anos de amizade com o artista.

O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (Foto: Lucas Pereira/DM)

O irmão da vítima, Reginaldo Pinheiro Medina, 61, disse que ‘Bob Medina’ era homossexual e morava sozinho na casa da família. Ele ressaltou que o irmão foi visto por vizinhos na madrugada do último domingo (18), em um lanche e, que ‘Bob Medina’ costumava levar homens para dentro do imóvel.

O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), na Zona Norte da capital. O caso foi registrado na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), mas a Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd) deve assumir as investigações.