×

Polícia

Atiradores matam homem e fere outros dois em frente de bar em área nobre de Manaus

César Augusto foi morto com dois tiros, sendo um na nuca e outro na cabeça (Foto: Cristiano Sevalho)

 

Publicidade

Manaus/AM – Um homem foi executado com vários tiros na manhã desta quarta-feira (23), dentro de um carro na esquina da rua Rio Jutaí com a rua Rio Branco, no conjunto Vieiralves, bairro Nossa Senhora das Graças, Zona Centro-Sul de Manaus. Outros dois homens que estavam com a vítima foram baleados e levados para hospitais distintos da capital.

Segundo relatos de testemunhas, que não quiseram se identificar, o crime ocorreu por volta das 5h. As vítimas estavam saindo de uma casa de festas conhecida como “Zer092 Lounge & Bar”, quando dois homens em uma motocicleta, modelo Honda/XRE 300, de cor branca e placa OAK-4191, chegaram ao local e efetuaram ao menos 12 tiros contra César Augusto Barata de Souza, de 22 anos, Ayrton Sena de Souza, de 20 anos, e Diego Silva e Silva, de 26 anos.

 

Mais de dez tiros foram disparados contra César e amigos (Foto: Cristino Sevalho)

 

Com apoio de outros comparsas em um carro Gol, de cor branca e placa OAD-5740, os atiradores fugiram em seguida tomando rumo ignorado. Nenhum dos suspeitos foi identificado pela polícia.

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ainda foram acionadas para a ocorrência, porém César Augusto, que estava no banco do motorista de um carro, modelo Palio, de cor cinza e placa NPA-3517, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

A vítima foi atingida com dois tiros, sendo um na nuca e outro na cabeça. Durante a ação criminosa, foram identificadas marcas de tiros em um muro de um estabelecimento comercial.

Várias cápsulas de munições calibre ponto 40 deflagradas foram encontradas na cena do crime e recolhidas pela perícia criminal do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC).

 

Relações

 

César Augusto publica foto ao lado de uma mulher (Foto: Reprodução)

 

De acordo com a Polícia Civil do Amazonas, César Augusto respondia a processos por tráficos de drogas no Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM). Com um perfil polêmico em redes sociais, César Augusto chegou a postar fotos com armas ao lado de uma mulher tatuada e na execução de dois homens no dia 17 de maio de 2018, no bairro Novo Aleixo, Zona Norte.

Vídeos

Anita Christinny (Lívia), seria musa ligada a traficantes de drogas. Chamando atenção pelas tatuagens e fotos sensuais com armas, inclusive de grosso calibre, a morena é investigada pela Polícia Civil do Amazonas por fazer apologia ao crime organizado.

 

 

Anita ainda teve vídeos com conteúdos explícitos compartilhados onde ela aparece dançando funk. Em um dos vídeos, ela tem uma arma apontada nas costas por um suposto namorado.

 

 

Após as postagens, Anita foi alvo de ameaças de morte ao receber por meio de seu perfil de um possível membro da facção criminosa Família do Norte (FDN).

Segundo informações da polícia, Anita estaria no Rio de Janeiro desde 2018 com o homicida e traficante de drogas Kaio Wellington Cardoso dos Santos, o “Mano Kaio”, um dos líderes da facção criminosa Comando Vermelho (CV).

No dia 12 de maio de 2018, ele fugiu com outros 34 detentos do Centro de Detenção Provisória Masculino 2 (CDPM 2). Na época, a direção da unidade prisional foi afastada pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap). Parte de agentes penitenciários teria facilitado a fuga.

“Mano Kaio” responde a 13 processos na Justiça pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, roubo, roubo majorado e homicídio. Antes da fuga do presídio, ele foi preso pela Polícia Civil do Rio de Janeiro na região dos Lagos, no Estado carioca.

 

Irmão de César também foi assassinado 

 

Paulo Roberto Barata de Souza, de 20 anos, foi assassinado, com ao menos, oito tiros em setembro de 2018 (Foto: Divulgação)

 

A polícia informou que o irmão de César Augusto foi executado de foram semelhante na madrugada do dia 30 de setembro do ano passado, na rua 12, comunidade Vale do Sinai, bairro Cidade Nova, Zona Norte. Paulo Roberto Barata de Souza, de 20 anos, caminhava pela rua, quando foi surpreendido por dois homens, que efetuaram, ao menos, oito disparos de arma de fogo.

Na fuga, os criminosos abandonaram uma motocicleta usada no assassinato, modelo Yamaha/Fazer YS250, de cor vermelha e placa NOP-8534, após o motor falhar. O crime ocorreu por volta das 2h. Paulo Roberto ainda foi socorrido pelo Samu e levado ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Enfermeira Eliameme Rodrigues Mady, conhecido como SPA Galileia, no bairro Montes das Oliveiras, Zona Norte, mas não resistiu aos ferimentos.

Outros dois homens que acompanhavam César Augusto foram socorridos e levados para unidades hospitalares distintas da capital. Ayrton deu entrada em estado gravíssimo no Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto, no bairro Adrianópolis, Zona Centro-Sul. Ele foi alvejado com tiro na cabeça. Já Diego foi baleado no abdômen, sendo conduzido ao SPA Joventina Dias, no bairro Compensa, na Zona Oeste da cidade. Não há informações sobre o estado de saúde das vítimas.

 

O corpo de César Augusto foi removido para o IML (Foto: Cristiano Sevalho)

 

Conforme informações da Polícia Civil, os assassinos já aguardavam a saída das vítimas da festa. Imagens de câmeras de segurança dos estabelecimentos comerciais devem ajudar nas investigações. O corpo de César Augusto foi removido ao Instituto Médico Legal (IML). O assassinato será investigado pela equipe da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).