×

Polícia

Autônomo é morto com dois tiros após confusão em bebedeira, na Zona Sul de Manaus

Heberth foi morto com dois tiros dentro da casa própria residência (Foto: Mário Souza/DM)

O autônomo Heberth Pereira Vieira, conhecido como ‘Sapó’, 41, foi encontrado morto com dois tiros dentro da própria casa, na madrugada deste sábado (11), no Beco Manoel Urbano, bairro Educandos, Zona Sul de Manaus. Horas antes do crime, a vítima bebia quando iniciou uma discussão com algumas pessoas.

Publicidade

De acordo com a polícia, o corpo da vítima foi achado por uma vizinha, após escutar por volta das 4h disparos de arma de fogo e gritos vindos da residência de Heberth, que fica atrás da fábrica de castanha.

A vizinha, que preferiu não se identificar por medo de represálias, disse ao Diário Manauara que ao entrar no imóvel viu rastros de sangue no chão. Heberth estava no quarto do imóvel, em cima de uma cama com marcas de tiros. A vítima morava no local com a mãe.

Conforme a perícia criminal do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), Heberth recebeu o primeiro tiro ainda do lado de fora da residência, que mesmo ferido correu para dentro da casa, mas acabou sendo atingido por outro disparo. Os tiros atingiram a boca e as costas.

O Instituto Médico Legal (IML) recolheu o corpo do autônomo (Foto: Mário Souza/DM)

Eudinéia da Costa Vieira, 55, relatou que o irmão não tinha envolvimento com tráfico de drogas e a motivação para o crime é desconhecida. Mas um morador, que preferiu manter o nome em sigilo, disse que ‘Sapo’ estava consumindo bebidas alcoólicas com um grupo de pessoas, quando uma confusão por motivos não revelados, foi iniciada.

“Após a briga, o autônomo foi perseguido e morto pelo suspeito, que fugiu em seguida”, contou a testemunha ocular.

O corpo da vítima foi levado para sede do Instituto Médico Legal (IML), na Zona Norte da capital. A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) assumiu as investigações e a equipe da unidade policial deve ouvir as testemunhas para identificar a autoria.