×

EsportesEsportes

Bahia e Flamengo empatam e não conseguem objetivos na rodada

Foi um jogo de poucas emoções nas duas etapas e com muitos chutes de longe (Fotos: Staff Images/Flamengo)

 

Publicidade

Salvador/BA – Na noite deste sábado (29), Flamengo e Bahia se enfrentaram na Fonte Nova, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Rubro-Negro buscava a vitória para se aproximar ainda mais dos primeiros colocados, o Esquadrão de Aço precisava dos três pontos para se afastar do risco de entrar na zona de rebaixamento. No entanto, o placar não saiu do 0 a 0.

Com o empate, o Flamengo agora aparece no quinto lugar, com 49 pontos – dois atrás do líder São Paulo. E o Bahia, com 30, ocupa a 14ª posição e tem dois pontos de diferença do primeiro time dentro da degola.

O jogo

Apesar da primeira finalização em Salvador ter sido do Flamengo, com Paquetá, foi o Bahia que ditou o ritmo da partida. Jogando em casa, o Tricolor pressionou o Fla no campo de defesa, criou boas chances pelo lado direito e dificultou as articulações ofensivas rubro-negras.

Aos 12 minutos, Bruno levantou a bola na área, e Gilberto ficou na cara do gol, mas Pará apareceu para fazer o corte. Depois, aos 21, Gilberto novamente levou perigo, quando cortou Léo Duarte e arriscou o chute de canhota, defendido por César. No lance seguinte, o Bahia partiu em contra-ataque e Léo ficou com a sobra para finalizar e ver a bola raspar a trave direita do Fla. Os tricolores seguiram melhores, mas sem conseguir balançar as redes.

Na volta do intervalo, o Flamengo quase marcou aos seis minutos, quando o goleiro Anderson saiu mal do gol e a bola ficou com Vitinho. Mas o atacante pegou meio sem jeito, e Lucas Fonseca dominou e saiu jogando para o Bahia. O time da casa apertou a marcação na saída de bola do Rubro-Negro e segurou as investidas.

Aos 34, Élber arriscou um chute de fora da área, e César salvou o time visitante. Depois da pressão do Esquadrão, a equipe do Rio de Janeiro ficou mais ofensiva nos minutos finais, chegando com perigo nas jogadas de Trauco e Willian Arão, que estava sozinho na área e cabeceou para o chão no último lance da partida.

Confira a tabela do Campeonato Brasileiro!

Fonte: CBF