sexta-feira , 21 setembro 2018
Home / Amazônia / Amazonas / Bando invade posto de guarda municipal, mata mulher e deixa homem ferido no Amazonas
Anuncie Aqui!

Bando invade posto de guarda municipal, mata mulher e deixa homem ferido no Amazonas

Uma guarda civil morreu no local e outro servidor ficou ferido (Foto: Divulgação)

 

Autazes/AM – Um grupo armado invadiu o Posto de Policiamento Ostensivo (PPO) da Guarda Civil Metropolitana do município de Autazes, distante 112 quilômetros de Manaus, na noite de segunda-feira (10).

Daiane Percília Mota, de 37 anos, morreu com um tiro no peito, e Relveson Figueiredo dos Santos, de 31 anos, foi baleado no olho. Ele foi transferido para o hospital em ManausO crime ocorreu na comunidade Novo Céu, no quilômetro 83 da rodovia estadual AM-254, Zona Rural do município.  Os guardas municipais estavam jantado no momento do ataque. Uma mulher ainda não identificada é suspeita de ordenar a invasão ao PPO.

De acordo com uma fonte policial que preferiu não se identificar, um dos guardas, que não estava na base, havia sido ameaçado e seria o alvo do bando. Os criminosos fugiram em seguida. Uma mulher, que não teve o nome revelado para não prejudicar as investigações, é apontada como mandante do ataque.

Informações preliminares dão conta que os membros seriam foragidos, no entanto, a informação não foi confirmada pela fonte policial.

O guarda municipal Relveson foi transferido para um hospital da capital amazonense. Já o corpo da mulher deve chegar na manhã desta terça-feira (11) para exames de necropsia no Instituto Médico Legal (IML), na Zona Norte de Manaus.

Após o ataque, a Polícia Militar informou que dez policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) e o Comando de Operações Especiais (COE) serão enviados para o município. Duas lanchas do Batalhão Fluvial devem dar apoio nas buscas aos criminosos.

Equipes da 39ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) também foram para a localidade e dar inícios nas investigações.

Leia também: Trio suspeito de praticar arrastões é preso após carro cair em igarapé em Manaus

Leia também: Procon Manaus apreende mais de 100kg de carne em blitz

Comentários no Facebook

Veja Também

Foragido da Justiça por estupro de criança é preso acusado de fazer nova vítima

  Manaus/AM – O foragido da Justiça por estupro há quatro anos, Cristivaldo Alves Tavares, ...

High Risk Merchant Account