×

AmazonasCidades

Barco irregular colide em tronco de árvore e tomba no rio Solimões, no Amazonas

Barco de passageiros e mercadorias tombou no rio Solimões (Foto: Divulgação)

 

Publicidade

O barco ‘Amazônia de Deus’ que fazia o transporte de cinco pessoas e levava várias mercadorias, naufragou na madrugada de sábado (14), após colidir com um tronco de madeira no rio Solimões. O acidente ocorreu por volta das 5h, nas proximidades da Comunidade Vila Nova, no município de Anamã (a 165 quilômetros de Manaus).

Segundo informações do responsável pela embarcação, todos os passageiros e tripulantes conseguiram escapar com vida e sem ferimentos. O barco saiu de Manaus por volta das 13h de sexta-feira (13) com destino a Anori (a 195 quilômetros da capital amazonense).

Durante a viagem, a embarcação bateu em um tronco de árvores a deriva que perfurou o casco. O comandante ainda conseguiu levar o barco até a beira do rio antes que tombasse. Em seguida, todas as pessoas foram retiradas.

Em nota, a Marinha do Brasil, por intermédio do Comando do 9° Distrito Naval (Com9ºDN), acionou, na tarde de sábado (14), uma aeronave do 3º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral para averiguar um naufrágio de uma embarcação nas proximidades do município de Anamã, no Amazonas.

A aeronave realizou o reconhecimento aéreo e o deslocou uma equipe de Inspeção Naval da Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental (CFAOC) para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades do ocorrido.

O Com9ºDN informou ainda que a embarcação ‘Amazônia de Deus’ havia sido retirada de tráfego, por meio de portaria da CFAOC, desde fevereiro deste ano e, portanto, encontrava-se sem despacho para navegar, descumprindo ordem do Agente da Autoridade Marítima na região.