×

Bêbado e sem CNH, motorista é preso após matar dois idosos e deixar outro ferido

Wellington dirigia um veículo Strada que ficou destruída após o acidente (Foto: Mário Souza/DM)

O militar aposentado Almir Alencar Sobreira, 77, e autônomo Jefferson Cassiano Veiga da Silva, 59, foram atropelados na noite de sábado (17), na calçada da Rua Major Gabriel, no bairro Praça 14 de Janeiro, Zona Sul de Manaus. Os dois idosos morreram na hora e o carro ficou totalmente destruído. O cunhado do militar, o aposentado José Lázaro Conte, 77, também foi atropelado e sofreu ferimento na perna.

Publicidade

Segundo relatos de testemunhas, o acidente aconteceu por volta das 21h15. As vítimas se conheciam e confraternizavam no local quando o veículo modelo Strada, cor branca, placa PHC-5632, surgiu desgovernado e em alta velocidade subiu a calçada. Na ocasião, um grupo de oito pessoas jantava em uma banca de churrasco.

A picape só parou após colidir com um poste. Com o forte impacto, Almir e Jefferson morreram no local, enquanto José Lázaro sobreviveu e foi levado para o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto, no bairro Adrianópolis, na Zona Centro-Sul. O sobrevivente recebeu alta médica na manhã deste domingo (19).

Wellington negou que estivesse ingerido bebidas alcoólicas e disse que não se recorda do que aconteceu (Foto: Mário Souza/DM)

Já o motorista do veículo causador do acidente, o técnico de refrigeração Wellington Silva de Almeida, 31, não era habilitado e recebeu voz de prisão. Ele também foi flagrado no teste do bafômetro, onde o teste de bafômetro apontou 0,8 miligramas de álcool por litro de ar, volume acima do permitido e que configura embriaguez ao volante. Wellington ainda foi agredido por populares e para se proteger invadiu uma casa onde se escondeu no banheiro.

Wellington foi conduzido ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde negou que estivesse consumindo bebidas alcoólicas, porém, não soube justificar o resultado positivo do teste de alcoolemia.

De acordo com a delegada Ana Cristina Braga, plantonista do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), o técnico de refrigeração foi autuado em flagrante por homicídio culposo (sem que tivesse intenção de matar) de trânsito majorado.

Ele será apresentado durante Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), no bairro São Francisco, Zona Sul da capital.