terça-feira , 19 fevereiro 2019
Home / Bobsled do Brasil estreia neste domingo nos Jogos de Inverno na Coreia do Sul
Anuncie Aqui!

Bobsled do Brasil estreia neste domingo nos Jogos de Inverno na Coreia do Sul

Esta é a primeira vez que o país conquista a vaga olímpica no 2-man (Foto: Divulgação/Site Oficial da CBDG)

A equipe de bobsled do Brasil estreia nos Jogos Olímpicos de Inverno PyeongChang 2018,na Coreia do Sul neste domingo, às 8h05 (horário de Brasília), com a disputa do 2-man, trenó para dois, formado pelos atletas Edson Bindilatti e Edson Martins, piloto e breakman, respectivamente.

Atualmente, os brasileiros ocupam a 35ª posição no ranking internacional da Federação Internacional na categoria dupla masculina. Esta é a primeira vez que o país conquista a vaga olímpica no 2-man

“A pista está bem rápida. Ontem nós fomos rápidos, mas eu não gostei da minha pilotagem. Hoje eu já fui melhor e ainda mais rápido na segunda descida do dia. Ainda faltam alguns detalhes e também achar a melhor lâmina [peça do trenó que fica em contato com o gelo] para usar na competição”, disse Edson Bindilatti.

Na segunda-feira, dia 19, as duplas participam da terceira corrida. Os 20 melhores classificados participam da quarta e última descida, que definirá o pódio. “Durante os treinos nós ficamos entre os Top 20, deixando para trás equipes que costumavam ficar muito na nossa frente”, afirmou Bindilatti.

Segundo o Comitê Olímpico Brasileiro (COB), em nota publicada em seu site, “a equipe brasileira de bobsled também participará do 4-man, com o time formado por Odirlei Pessoni e Rafael Souza ao lado de Edson Bindilatti e Edson Martins.”  As provas do quarteto serão realizadas nos dois últimos dias dos Jogos.

Fonte: Agência Brasil

Comentários no Facebook

Veja Também

CT do Vasco é interditado pela prefeitura do Rio

O clube destaca que o CT das Vargens é usado apenas como local de treinamento ...

Website Design Company in BangladeshHigh Risk Solutions Merchant Account Services