×

Brasil e México empatam sem gols em amistoso do sub-20, na Arena da Amazônia

O duelo amistoso sub-20 de Brasil e México ficou no empate sem gols (Foto: Lucas Pereira/DM)

Mais de seis mil pessoas assistiram o empate sem gols da Seleção Brasileira sub-20 com o México, na noite de domingo (25), no estádio Arena da Amazônia, na Zona Centro-Oeste de Manaus. Ao comando do técnico Carlos Amadeu, o duelo amistoso foi o início da preparação dos meninos para a disputa do Sul-Americano 2019, com foco no Mundial da categoria de 2020.

Publicidade

O primeiro teste aconteceu em jogo treino com portões fechados, na quinta-feira (22), também na Arena da Amazônia. O resultado foi empate de 1 a 1. Os dois jogos serviram para Carlos Amadeu avaliar os atletas que irão fazer parte da equipe no restante da temporada de amistosos. Vinícius Júnior, do Flamengo, e Paulinho, do Vasco, não foram liberados por seus respectivos clubes.

O jogo

O amistoso contra o México foi o início da preparação da equipe para o Sul Americano 2019, com foco no Mundial Sub-20 (Foto: Lucas Pereira/DM)

O Brasil iniciou a partida pressionado o adversário. Aos 30 segundos, Mauro Júnior roubou a bola e cruzou para Richard que perdeu o gol praticamente embaixo da trave ao chutar por cima da meta do goleiro Higuera. Com jogadas rápidas, o time canarinho achava espaços na defesa mexicana, mas a pressa de abrir o placar atrapalhava as finalizações.

Aos 9 minutos, o México chegou ao ataque após cruzamento de Gutiérrez Estefa para o camisa 9 Macías, mas o goleiro Hugo Nogueira brasileiro atento evitou o gol do atacante. Logo depois foi a vez do time canarinho assustar o goleiro mexicano. Alan recebeu no meio-campo, avançou sem marcação e chutou forte para boa defesa de Higuera.

Aos 15 minutos, o México corrigiu os erros defensivos e passou a equilibrar a partida. Macías era um dos mais perigosos. Por outro lado, o Brasil pedia as chances claras de gol. A afobação de tentar abrir o placar atrapalhava as duas seleções.

Aos 20 minutos, o Brasil que tinha total domínio em campo não conseguia mais encaixar jogadas e esbarrava no bloqueio mexicano. Com isso, o jogo caiu de ritmo.

O Brasil iniciou a partida pressionado o adversário (Foto: Lucas Pereira/DM)

Aos 37 minutos, a Seleção Brasileira esboçou reação e teve boa chance de abrir o marcador. Em jogada pela esquerda, Luan Cândido deu passe para Igor chutar na saída do goleiro mexicano, que evitou o gol do time canarinho. Na sequência, Macías quase abriu o placar após receber cruzamento de Gutiérrez Estefa, mas foi bloqueado pelo Vitão. A bola sobrou para De La Rosa, que perdeu a chance ao chutar por sobre a meta de Hugo Nogueira.

Aos 44 minutos, a Seleção Mexicana voltaram assustar a defesa do Brasil. Macías recebeu cruzamento e chutou forte rente a trave da meta do goleiro Hugo Nogueira.

Na volta para o segundo tempo, o técnico Carlos Amadeu não mexeu na equipe. Por outro lado, o técnico Diego Ramirez fez de cara quatro mudanças, como prova de realmente testar os garotos. As mudanças surtiram efeitos e o time mexicano começou melhor e mais ofensivo na partida.

Aos três minutos, o México quase abriu o placar pela direita com Macías, mas o arqueiro canarinho fez a defesa. Aos 5 minutos, a defesa do Brasil recupera a bola e arranca em velocidade. O atacante Igor percebe o goleiro Higuera adiante e arrisca ao tentar um gol a ‘la Pelé’, mas o chute saiu fraco.

Em resposta, aos 8 minutos, o atacante Macías recebe pela esquerda e bate cruzado, mas a bola do camisa 9 acertou o travessão após belo lançamento de Lainez. O goleiro Hugo Nogueira ficou só olhando.

Aos 20 minutos, o Brasil voltou a dominar a partida pressionado o México, mas a pressa atrapalhava a finalização. Jonas Toró entrou que havia entrado no lugar de Jhonny Lucas, recebeu ótimo passe de Alan e chutou forte para grande defesa de Higuera.

Matheus Thuler chegou a marcar, mas o assistente anulou o gol brasileiro (Foto: Lucas Pereira/DM)

No minuto seguinte, a Seleção Brasileira abriu o placar com Matheus Thuler, mas o árbitro Fernando Echenique (ARG/FIFA) anulou o gol brasileiro ao atender o assistente que viu falta sobre o goleiro mexicano Higuera.

Aos 35 minutos, o Brasil melhorou na partida com as mudanças feitas pelo técnico Carlos Amadeu. Mauro Júnior que passou a ficar mais ofensivo avançou em velocidade por três marcadores e deu passe açucarado para Jonas Toró, mas Higuera evitou o gol do camisa 19 sem dar rebote.

Com as mudanças feitas pelos treinadores, o jogo ficou mais movimentado. Aos 43 minutos, Álvares cruza no segundo pau, a bola resvala na defesa brasileira e sobra para Lianez, mas a finalização passa por sobre o gol do arqueiro canarinho.

Mais 6 mil torcedores compareceram na noite de domingo à Arena da Amazônia, em Manaus (Foto: Lucas Pereira/DM)

No último lance da partida, o México quase abriu o placar pela esquerda do ataque. Vargas cruza rasteiro por toda pequena área brasileira, mas Lozano desperdiça a chance de vitória aos mexicanos ao mandar para fora a bola.

Ao final de jogo na Arena da Amazônia, a torcida vaiou a Seleção Brasileira no empate em 0 a 0.

FICHA TÉCNICA

Jogo: Brasil 0 x 0 México

Motivo: Amistoso Sub-20

Hora: 18h

Local: Arena da Amazônia

Árbitro: Fernando Echenique (ARG/FIFA)

Árbitros assistentes: Lucas Germonatta (ARG/FIFA) Maximiliano Del Yesso (ARG/FIFA).

Renda: R$ 176.380,00

Público: 6.150

Brasil: Hugo Nogueira, Emerson (Vitinho), Matheus Thuler, Vitão, Luan Cândido, Vitor Bobsin (Patrick), Jhonny Lucas (Jonas Toró), Alan, Richard (Helinho), Mauro Júnior (Vitor Gabriel) e Igor (Luan Pereira). Técnico: Carlos Amadeu.

México: Higuera, Álvarez, (Hernandez), Sepulveda (Robles), Orona, Plascencia (Meraz), Vargas, Gutiérrez Estefa (Lozano), Gutiérrez Torres (Figueroa), De La Rosa, Macías (Trejo) e Lainez. Técnico: Diego Ramirez.