×

Esportes

Brasil vence Japão por 3 a 1 em primeiro jogo de Tite na Europa com uso do árbitro de vídeo

A partida começou com a Seleção Brasileira atacando desde o início (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

A Seleção Brasileira venceu por 3 a 1 o Japão em amistoso disputado na manhã desta sexta-feira (10) em Lille, na França, com os gols no primeiro tempo, de Neymar, Marcelo e Gabriel Jesus. Os japoneses marcaram com Makino, em cobrança de escanteio. Na segunda etapa, o ritmo caiu um pouco e os asiáticos tentavam diminuir a vantagem em jogadas aéreas.

Publicidade

Para o técnico Tite, o jogo serviu para fazer diversos testes com seus jogadores, como foram os casos de Danilo, Jemerson, Thiago Silva, Fernandinho e Giuliano, que foram titulares. No segundo tempo, ele promoveu as seis substituições, dando chance, inclusive, para Cássio. O destaque ficou para o lateral direito, que mostrou para seu comandante que merece ser o reserva de Daniel Alves na Copa.

O técnico Tite aproveitou para promover alguns testes no time e promoveu mudanças (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

A partida ainda ficou marcada pelo uso do árbitro de vídeo. A tecnologia interferiu duas vezes durante a partida. Na primeira, para apontar pênalti para o Brasil, que desperdiçou com Neymar, e, depois, para dar cartão amarelo justamente para o camisa 10 brasileiro por um tapa no adversário.
O Brasil agora se prepara para mais um amistoso preparatório para o Mundial da Rússia de 2018. O desafio será a Inglaterra, às 18h de terça-feira.

JAPÃO
Kawashima; Hiroki Sakai, Yoshida, Shoji e Nagatotomo; Yamaguchi, Hasebe (Morioka), Ideguchi (Endo); Haraguchi, Osako (Sugimoto) e Haraguchi (Inui). T.: Vahid Halilhodzic

BRASIL
Alisson (Cássio); Danilo, Jemerson, Thiago Silva e Marcelo (Alex Sandro); Casemiro, Fernandinho, Giuliano (Renato Augusto), Willian (Taison) e Neymar (Douglas Costa); Gabriel Jesus (Diego Souza). T.: Tite

Gols: Neymar, aos 9 min, Marcelo, aos 17 min, e Gabriel Jesus, aos 35 min do 1º tempo; Makino, aos 15 min do 2º tempo
Cartões: Yoshida, Haragushi, Idegushi e Sakai (J); Neymar (B)
Árbitro: Benoit Bastien (FRA)
Estádio: Pierre-Mauroy, em Lille (França)