×

Polícia

Briga entre vizinhos termina com um morto; haitiano é preso como suspeito do crime

O crime ocorreu na rua Santo Antônio, bairro Coroado 2, Zona Leste de Manaus (Foto: Lucas Pereira/DM)

 

Publicidade

Manaus/AM – Evandro Moreira da Silva, de 54 anos, conhecido como “Coxinha”, foi assassinado com uma facada na noite deste sábado (12), após discussão com três haitianos. O fato aconteceu por volta das 20h, na rua Santo Antônio, no bairro Coroado 2, Zona Leste de Manaus. A vítima morreu no local e um dos suspeitos acabou preso pela polícia.

De acordo com a equipe da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Evandro morava em uma vila de quitinetes e tinha como vizinhos um homem de nacionalidade haitiana. Ao chegar para dormir, Evandro reclamou dos haitianos, que falavam alto próximo da janela dele.

 

Evandro Moreira da Silva, de 54 anos, foi morto com uma facada (Foto: Lucas Pereira/DM)

 

Na ocasião, Evandro disse: “Calem a boca se não vou mandar bala em todos vocês”. Após a discussão, os haitianos invadiram a quitinete de Evandro, que foi morto com uma facada no tórax. A vítima morreu no local antes da chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

 

Evens Exantus, de 24 anos, foi preso como sendo suspeito de cometer o crime (Foto: Lucas Pereira/DM)

 

Após o crime, os três haitianos fugiram, sendo um deles preso em uma rua do bairro quando tentava fugir. Evens Exantus, de 24 anos, foi apresentado pela Polícia Militar ao delegado Ricardo Medrado, plantonista da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), como suspeito de matar Evandro.

 

Evens Exantus havia confessado o assassinato, mas depois voltou atrás em depoimento à polícia (Foto: Lucas Pereira/DM)

 

Evens Exantus a princípio confessou o crime, mas depois negou a autoria. Outros dois homens que estavam com o suspeito não foram localizados pela polícia.