×

Polícia

Casal de namorados é preso por envolvimento com o tráfico de drogas em Manaus

As prisões fazem parte de uma ação de reforço policial determinada pela SSP-AM (Foto: Divulgação/SSP)

 

Publicidade

Durante ação no bairro Tancredo Neves, na Zona Leste de Manaus, policiais lotados na Secretaria Executiva-Adjunta de Operações (Seaop) prenderam em flagrante na quarta-feira (23) um casal de namorados envolvido com o tráfico de drogas. Com eles, foram encontrados em torno de 5 quilos de entorpecente e uma motocicleta com chassi adulterado. As prisões fazem parte de uma ação de reforço policial determinada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) no bairro em resposta a casos recentes de trocas de tiro, registrados no final de semana, entre grupos rivais de traficantes.

Segundo informações preliminares, Josué Marques de Andrade, 21 anos de idade, e Suzy Mayra Sá de Melo, 18 anos, são ligados ao grupo do traficante conhecido como “Velasques”, que seria o responsável pelo comércio de entorpecentes na área. Os dois, contudo, não estariam envolvidos na troca de tiros registrada no último sábado (19/05), que acabou deixando um adolescente morto. Os dois foram presos na rua Dalva de Oliveira, a mesma onde o adolescente morto morava.

Durante a ação da Seaop, a polícia encontrou aproximadamente cinco quilos de drogas, entre pasta-base de cocaína e Oxi. O casal foi encaminhando ao 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), localizado na avenida Autaz Mirim, bairro Jorge Teixeira, também zona leste da capital.

A Seaop pede que a população contribua com informações e denúncias. As informações podem ser repassadas através do telefone 181 ou pelo Whatsapp da Seaop, no telefone (92) 99345-2848.

*Com informações da assessoria