×

Polícia

Casal é preso e 70 quilos de drogas apreendidos durante operação ‘Banzeiro’

Yennymar Saraiss, 22, e o companheiro dela, Edilson Alvan Pacaio, 37, foram presos com 40 quilos de drogas (Foto: Mário Souza/DM)

 

Publicidade

A venezuelana Yennymar Saraiss, 22, e o companheiro dela, o brasileiro Edilson Alvan Pacaio, 37, foram presos por envolvimento com o tráfico de drogas durante operação ‘Banzeiro’ no rio Solimões. Além do casal, 70 quilos de entorpecentes, avaliados em R$ 800 mil, foram apreendidos em embarcações vindas do interior do Amazonas.

A primeira ação deflagrada pela Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai) com apoio do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc) e Delegacia Fluvial (Deflu) da Polícia Civil, ocorreu na manhã de sábado (7), no Furo do Paracuúba, próximo ao município de Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus).

Edilson e a venezuelana Yennymar, que está grávida de oito meses, foram detidos por volta das 10h, na embarcação GM Oliveira II, que saiu do município de Tabatinga (a 1.108 quilômetros da capital amazonense). O casal transportava dentro de uma mala 40 quilos de drogas, sendo 30 de cocaína e 10 de maconha tipo skunk.

De acordo com o delegado Denis Pinho, da Seai, o casal confessou que receberia pelo transporte da droga a quantia de R$ 10 mil, porém não revelou a origem e quem seria o responsável por receber os entorpecentes em Manaus. Edilson já tem passagem por tráfico de drogas.

Já na segunda ação da polícia, também no Furo do Paracuúba, mais 30 quilos de cocaína foram apreendidos por volta das 5h deste domingo (8). A droga estava escondida em uma mala encontrada no barco Maresia vindo do município de Coari (a 363 quilômetros de Manaus). Ninguém foi preso.

Para a polícia, as duas apreensões visam diminuir a entrada de drogas na capital por meio de embarcações. Edilson e Yennymar serão apresentados na audiência de custódia e devem responder presos por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

 

Veja mais fotos