×

Cidades

Centro de Atendimento ao Turista volta a funcionar com posto fixo da Politur

Policiamento turístico volta a ter um posto fixo no Centro de Atendimento ao Turista (Fotos: Divulgação)

A Polícia Turística do Amazonas (Politur) voltará a ter um posto fixo no Centro de Atendimento ao Turista (CAT), localizado na Avenida Eduardo Ribeiro, no Centro de Manaus, ao lado de um dos principais cartões postais do Estado, o Teatro Amazonas.

Publicidade

A definição da volta do policiamento turístico para o CAT foi uma das pautas da reunião entre os representantes do comando da Politur e o presidente da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), Orsine Junior, na última semana, que tratou também do patrulhamento no Museu da Amazônia (Musa), principalmente nos finais de semana, quando o número de visitação é maior.

Na ocasião, o presidente do Órgão Estadual de Turismo informou que vai buscar uma parceria com a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM) para que a Politur amplie sua atuação para outros pontos turísticos de Manaus. “Vamos também conversar com o secretário de segurança, Bosco Saraiva, para tentar ampliar o efetivo da Polícia Turística, que é de extrema importância para uma atividade que vem crescendo e ganhando atenção especial do governador Amazonino Mendes”, disse Orsine.

O comandante da Companhia de Policiamento Turístico, tenente Jorge Barreto, afirmou que a reunião com a Amazonastur foi muito importante, no sentido de estreitar ainda mais o relacionamento entre as instituições. “Nem todo destino turístico conta com uma força especial e preparada para atuar no segmento. Estamos certos que a Politur começa a traçar um novo caminho para, de certa forma, colaborar com o Governo na consolidação do turismo em nosso Estado”, completou.

Mudança de identidade – Jorge Barreto informou ainda que a Politur começou um estudo para a mudança da identidade visual da Companhia, a exemplo de outros destinos turísticos. “O Amazonas é conhecido mundialmente, por isso, nosso uniforme tem que seguir um padrão internacional, para que o turista – de forma fácil – possa nos identificar caso precise e se sinta em segurança em nosso Estado”, explicou.

Atualmente a Companhia de Policiamento Turístico conta com 30 policiais, entre poliglotas e bilíngues. A Politur atua no centro de Manaus, no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes e também no Porto de Manaus, durante a temporada de cruzeiros marítimos.

Com informações da assessoria