×

Cidades

Cetam recepciona novos servidores concursados com seminário

A atual diretora-presidente do órgão, professora Joésia Pacheco, recepcionou os novos servidores (Foto: Divulgação/Cetam)

 

Publicidade

Manaus/AM – Os objetivos, princípios e diretrizes da educação profissional pública desenvolvida pelo Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) estão sendo apresentados aos novos servidores. Desta quarta-feira (2) até a próxima sexta-feira (4), o funcionamento da autarquia será explicado aos 110 aprovados no concurso público realizado em 2014, sendo 91 na capital e 19 no interior do estado.

Durante palestras pela manhã e tarde, no auditório da sede do Cetam, um grupo de servidores receberá informações sobre planejamento acadêmico, estrutura e interfaces da educação profissional e tecnológica; ações da Diretoria de Relações Empresariais e Institucionais (Direi), com suas políticas de intercâmbio e parcerias com empresas e instituições públicas e privadas; e o papel do gestor de Unidade de Educação Profissional (UEPT), dentre outros assuntos.

A atual diretora-presidente do órgão, professora Joésia Pacheco, recepcionou os novos servidores. Ela destacou a importância de todos entenderem o que é o Cetam, suas atividades e o compromisso que a autarquia tem com a sociedade. “O Cetam entrará numa fase mais moderna. Com a ajuda de vocês, repensaremos uma forma de oferecer a educação profissional de um jeito bem mais dinâmico”, frisou.

Concurso público

A diretora-presidente aproveitou para ressaltar que foi uma das maiores defensoras do concurso público. “Estou feliz por estar de volta ao Cetam e poder fortalecer o quadro de pessoal efetivo com servidores concursados. Temos uma boa estrutura, sede própria e trabalharemos com mais foco, sempre visando atender as demandas da sociedade”.

O pedagogo Pedro Santarém de Souza, 32, é um dos aprovados no concurso que está participando do seminário. “Quero contribuir com o Cetam na coordenação dos cursos oferecidos, principalmente aqueles voltados à automação e desenvolvimento do turismo”.

A administradora Ana Paula Haddad Neves, 33, não escondia sua satisfação por integrar o quadro do Cetam. “Tenho experiência em administração pública e pretendo auxiliar no crescimento da educação profissional no Amazonas”.

A sede do Cetam fica na avenida Pedro Teixeira, 2354, Dom Pedro, zona centro-oeste de Manaus. O órgão conta com unidades distribuídas pela capital e interior do Amazonas.

*Com informações da assessoria