×

PolíciaWEB TV DM

Cobrador é baleado na cabeça durante assalto a micro-ônibus em Manaus

Os suspeitos foram flagrados por câmeras de vigilância do shopping - foto: Arte/Diário Manauara

Os suspeitos foram flagrados por câmeras de vigilância do shopping – foto: Arte/Diário Manauara

Um cobrador de micro-ônibus do transporte executivo de Manaus foi alvo de mais uma ação criminosa na manhã de sábado (8), durante um assalto, na Avenida Cosme Ferreira, bairro Coroado, Zona Leste de Manaus. Lucas André de Oliveira, 22, foi atingido com um tiro na cabeça sem esboçar reação. A vítima foi socorrida e levada para um hospital da capital.

Publicidade

De acordo com o motorista Agnilson Oliveira, que é irmão da vítima, os suspeitos entraram no veículo da cooperativa Cooptram, da linha 823, no Uai Shopping São José, no sentido bairro-centro. Minutos depois, a dupla criminosa em posse de arma de fogo anunciou o assalto.

Durante a ação criminosa, um dos suspeitos apontou o revólver na direção de André e atirou na cabeça do cobrador. Em seguida, o suspeito disse que o disparo foi um recado como exemplo para outros cobradores.

Ainda segundo relatos, o assaltante chegou a efetuar um disparo contra um passageiro, mas que não foi ferido, além de um disparo no teto do veículo, que seguia com aproximadamente 15 passageiros.

Depois de efetuar o disparo, o suspeito obrigou o motorista com uma arma apontada para cabeça continuar dirigindo, caso contrário também seria baleado.

Após o crime, os suspeitos, não identificados, fugiram levando pertences e uma quantia referente à renda do micro-ônibus, valor não contabilizado.

Agnilson ao ver o irmão ferido, retornou pela contramão da via até chegar ao Pronto-Socorro (PS) Dr. João Lúcio, onde André foi submetido aos procedimentos cirúrgicos. A vítima segue internada e o estado de saúde é estável.

Uma câmeras de segurança do shopping registrou os suspeitos antes de entrarem no micro-ônibus. O caso foi registrado no 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Até a publicação desta postagem nenhum suspeito havia sido preso.

Veja o vídeo de um dos suspeitos