×

Polícia

Corpo de homem decapitado é encontrado em balneário, no Viver Melhor

‘Billy’ foi encontrado sem a cabeça após ser sequestrado (Foto: Mário Souza/DM)

O corpo de Rodrigo dos Santos Aranha, conhecido como ‘Billy’, 21, foi encontrado decapitado, na manhã de segunda-feira (4), nas proximidades de um balneário localizado na Rua Araweté, no Conjunto Viver Melhor, bairro Lago Azul, Zona Norte de Manaus.

Publicidade

De acordo com o tenente Victor Moraes, da 26ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), o corpo foi achado após uma mulher que se identificou como mãe da vítima informar à polícia que o filho ‘Billy’ havia sido sequestrado junto com uma amiga, por volta das 3h.

“Essa mulher fez uma ligação e informou que o corpo do filho dela estava aqui nesse balneário. Depois disso, a suposta mãe não foi mais localizada”, disse o tenente Victor Moraes.

No local, os policiais acharam o corpo sem a cabeça. A vítima inicialmente estava dentro do igarapé do Balneário das Gêmeas, mas havia sido arrastada por populares até um areal.

O delegado Juan Valério, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), informou que ‘Billy’ era traficante da área e a morte pode estar relacionada a uma disputa por dívidas com o tráfico de drogas ou disputa por território.

“As informações preliminares dão conta que a mãe da vítima fez o reconhecimento informalmente do corpo como sendo do seu filho ‘Billy’ e, que o mesmo é um traficante conhecido da área. Mesmo estando sem a cabeça, moradores também reconheceram como ‘Billy’. Policiais militares apuraram que ele tinha sido sequestrado por algumas pessoas e vamos dar início para identificar os algozes. Esse é mais um crime tico de execução”, explicou.

O corpo de Billy sem a cabeça foi levado para o IML (Foto: Mário Souza/DM)

Após os trabalhos da perícia criminal do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). O caso será investigado pela DEHS.

Veja o vídeo