×

EsportesEsportes

Courtois encerra ‘novela’ e assina contrato de 6 anos com o Real Madrid

Thibaut Courtois foi eleito melhor goleiro da Copa do Mundo na Rússia (Foto: Divulgação/Getty Images)

 

Publicidade

O Real Madrid informou nesta quarta-feira que chegou a um acordo com o Chelsea para contratar o goleiro belga Thibaut Courtois, que assinou um contrato válido pelas próximas seis temporadas com o clube espanhol.

O jogador, de 26 anos, será submetido a exames médicos na quinta-feira e, em seguida, comparecerá ao evento de apresentação no camarote de honra do estádio Santiago Bernabéu.

Posteriormente, Courtois pisará pela primeira vez no gramado do estádio com a camisa do Real Madrid e concederá uma coletiva de imprensa.

Eleito o melhor goleiro da Copa do Mundo na Rússia, Courtois chegou ao Chelsea em 2011, procedente do Genk, e jogou durante três temporadas emprestado ao Atlético de Madrid.

O belga, que ainda tinha um ano de contrato com os ‘Blues’, não se reapresentou ao clube após a Copa e estava em negociações com o Real para retornar à capital espanhola, onde vivem os dois filhos.

O Chelsea havia afirmado que não autorizaria a saída do goleiro enquanto não encontrasse um substituto antes do fechamento do mercado de transferências na Inglaterra, na próxima quinta-feira, mas fechou com Kepa Arrizabalaga, goleiro do Athletic Bilbao.

 

Fonte: EFE