×

Cidades

Crianças do Abrigo Moacyr Alves abrem o Desfile Cívico no Amazonas

O Abrigo Moacy faz parte do NASTA desde 1996 (Foto: Divulgação)

Mais de 50 crianças e adolescentes com deficiência do Abrigo Moacyr Alves farão a abertura do Desfile Cívico no Amazonas nesta terça-feira, (5), às 17h, no Sambódromo, Zona Centro-Sul de Manaus.

Publicidade

Para a diretora do Moacyr Alves, Claudete Ciarlini, o intuito é levar à sociedade a inclusão das pessoas com deficiência em qualquer tipo de atividade e estimular nas mesmas o amor pela Pátria.

“Todos os anos participamos das atividades da Semana da Pátria e realizamos alguma programação com o objetivo de mostrar à comunidade o que faz a instituição e o que a sociedade pode fazer para cooperar com esse trabalho”, destacou a diretora.

Esse ano, o desfile promovido pela Seduc contará com a participação da Orquestra Sinfônica Claudio Santoro, seguida das Escolas Estaduais e Instituições voltadas ao cuidado da pessoa com deficiência em Manaus, além de instituições de ensino das sete coordenadorias distritais de educação.

O Abrigo Moacyr Alves faz parte do Núcleo de Amparo Social Tomás de Aquino (NASTA) desde 1996. Seu principal mantenedor é o Governo do Estado do Amazonas por meio da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa Deficiente – SEPED, contando, ainda, com parcerias e colaboração de pessoas físicas, empresas da iniciativa privada e outras instituições da administração pública.

Atualmente, a instituição proporciona aulas gratuitas de balé, capoeira, jiu-jitsu, danças de salão e hidroginástica para a comunidade, por meio do Programa de Apoio à Comunidade – PROCIAC que proporciona ainda serviços nas áreas de psicologia, fisioterapia, assistência social, dentre outros, além de trabalhar a interação das crianças da instituição com a comunidade. Além de uma parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), firmada em 2016, para a cedência de profissionais para o desenvolvimento da educação de jovens e adultos com deficiência.

Com informações da assessoria