terça-feira , 13 novembro 2018
Home / Cidades / Polícia / Criminosos fazem reféns e morrem após tentativa de assalto em lotérica, na Zona Norte de Manaus
Anuncie Aqui!

Criminosos fazem reféns e morrem após tentativa de assalto em lotérica, na Zona Norte de Manaus

A área foi isolada pela e um negociador tentou diálogo com os assaltantes (Foto: Josemar Antunes)

 

Manaus/AM – Uma tentativa de assalto em uma casa lotérica na Avenida Autaz Mirim, no bairro São José, na Zona Leste de Manaus, acabou com quatro assaltantes mortos e um preso na tarde deste sábado (13). Durante a ação do grupo, que estava fortemente armado, funcionários e clientes foram feitos de reféns.

Os criminosos pretendiam levar os malotes de dinheiro, mas foi frustrado com a chegada da polícia. No local, foi montado um forte esquema de segurança, com várias viaturas policiais e equipes da polícia Civil e Militar. Durante a negociação, os dois sentidos da via, também conhecida como ‘Grande Circular’, foram interditados.

 

Uma das reféns foi libertada pelos criminosos (Foto: Josemar Antunes)

 

Os criminosos pretendiam levar os malotes de dinheiro, mas foi frustrado com a chegada da polícia. No local, foi montado um forte esquema de segurança, com várias viaturas policiais e equipes da polícia Civil e Militar. Durante a negociação, os dois sentidos da via, também conhecida como ‘Grande Circular’, foram interditados.

A operação de negociação com os assaltantes e a liberação dos reféns foi comandada pelo secretário de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), coronel Amadeu Soares. Os criminosos estavam com escopeta, espingarda, pistola e revólver. O grupo chegou ao local em um veículo modelo Celta, de cor vermelha, placa OAA-9810.

Com maçaricos e gasolina, eles anunciaram o assalto e ameaçavam atear fogo nos caixas da lotérica ‘Circular’. Na ocasião, todas as pessoas foram obrigadas a deitarem sob ameaças. Temendo a invasão dos policiais, os bandidos obrigaram os que reféns se levantassem com intuito de montar uma barreira humana.

 

O local foi cercado pela polícia (Foto: Josemar Antunes)

 

Ao se aproximar da porta, um dos clientes conseguiu escapar sem ferimentos. Barulhos de tiros e gritos foram ouvidos no local, que tinha entre 30 e 40 pessoas. Um homem que passava pelo local foi balado durante a troca de tiros entre os criminosos e policiais. Ele foi socorrido e levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o hospital.

 

Mulher feita refém diz que os criminosos pediam drogas e carro (Foto: Josemar Antunes)

 

Considerada crítica pela polícia, alguns reféns foram liberados pelos criminosos, que estavam sob efeito de entorpecentes. As vítimas foram atendidas em uma base do Samu, próximo ao local. De acordo com um dos reféns liberados, os assaltantes exigiam drogas e um veículo para fuga.

 

Os assaltantes saíram da loteria usando um grupo de reféns como “escudo humano” (Foto: Josemar Antunes)

 

Por volta das 15h40, os bandidos saíram das dependências da lotérica usando os reféns como ‘escudo humano’. Toda ação foi acompanhada via terrestre e aérea. Eles atravessaram a Avenida Autaz Mirim e percorreram pela Rua Carauari (antiga Rua Marginal).

Ao entrarem na Rua Corupá (antiga Rua Amazonas), os reféns foram liberados. Na tentativa de fuga, os quatro criminosos abriram fogo contra os policiais, que revidaram a ação. Victor Souza de Castro, 21, Jefre Mariano Santana, 24, Gustavo dos Santos Maciel Mesquita, 22, e outro homem, ainda não identificado, foram baleados e levados em viaturas policiais ao Pronto-Socorro (PS) Dr. João Lúcio, mas morreram a caminho da unidade hospitalar.

O quinto integrante da quadrilha, identificado como Valmir Lima de Pala, 28, foi preso após se entregar à polícia. Ele tinha um mandado de prisão em aberto e era do regime semiaberto. Conforme a polícia, Valmir estava envolvido na tentativa de resgate a um preso na delegacia do município do Careiro Castanho (a 88 quilômetros de Manaus).

 

Veja mais fotos!

 

Comentários no Facebook

Veja Também

Caseiro é preso por estuprar filha dos patrões em comunidade na Zona Oeste de Manaus

  Manaus/AM – Um caseiro de 35 anos foi preso pela polícia na tarde desta ...

Website Design Company in BangladeshHigh Risk Solutions Merchant Account Services