×

Polícia

Criminosos usam máscara de palhaço para matar ‘Pit’ e deixar outros dois homens feridos

Cristiano foi morto com dois tiros enquanto assistia futebol pela TV (Foto: Lucas Pereira/DM)

 

Publicidade

Manaus/AM – Cristiano Rabelo dos Santos, 32, conhecido como ‘Pit’, foi morto com dois tiros, na noite desta quarta-feira (5), enquanto assistia a transmissão de uma partida de futebol pela TV, no Beco Santa Terezina, no bairro São Geraldo, Zona Centro-Sul de Manaus. Outros dois homens foram baleados na ação criminosa.

Segundo informações de testemunhas, o crime ocorreu por volta das 21h. Cristiano estava com amigos assistindo a transmissão futebolística pela TV, no pátio de uma casa vizinha, quando quatro homens armados e usando máscaras de ‘Palhaço’ chegaram ao local efetuado disparos em direção das vítimas.

 

Moradores da área ajudaram na remoção do corpo de Cristiano (Foto: Lucas Pereira/DM)

 

Durante a ação, Cristiano correu para dentro do imóvel e tentou se esconder em um dos quartos, mas foi alcançado pelos criminosos e morto com dois tiros, sendo um na cabeça e outro no ombro. A vítima morreu no local. Na mesma ação criminosa, outros dois homens ficaram feridos e um adolescente sobreviveu ao fugir.

Luiz Antônio Robles Aguiar, 20, de nacionalidade venezuelana, foi baleado no peito, olho e joelho. Já Paulo César Souza da Silva, 27, foi atingido no abdômen, tórax e braço esquerdo. As vítimas foram socorridas e levadas por populares ao Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto, na mesma zona. Não há informações sobre o estado de saúde dos feridos.

A quarta vítima, um adolescente de 17 anos, foi um dos sobreviventes do atentado. Segundo ele, ao descer no beco para assistir o jogo, foi abordado pelos quatro criminosos. Ele foi perseguido e, para não morrer se jogou no igarapé da Cachoeira Grande. O adolescente afirmou que seria morto por testemunhar o crime.

Um morador, que preferiu não informar o nome por medo de represálias, disse que tanto ‘Pit’ quanto outros dois homens possuem envolvimento com o tráfico de drogas. O venezuelano morava no local há pelo menos sete meses.

 

O corpo foi removido para a sede do Instituto Médico Legal (Foto: Lucas Pereira/DM)

 

O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), no bairro Cidade Nova, na Zona Norte. O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

Leia também: Homem é encontrado com mãos e pés amarrados no bairro de Cidade de Deus, em Manaus

Corpo de homem enrolado em rede é encontrado em igarapé, na Zona Leste de Manaus

Corpo é encontrado boiando em igarapé, no São Jorge