×

Crise de ciúmes pode ter sido a causa de homicídio na Zona Norte de Manaus

O homicídio ocorreu na Rua 1, Comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, bairro Cidade Nova, Zona Norte (Foto: Lucas Pereira/DM)

A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) investiga um assassinato que aconteceu na noite desta terça-feira (6), na Zona Norte de Manaus, que pode ter sido motivado por uma crise de ciúmes. O acreano Nelson Guilherme Melo da Silva, 53, foi espancado e morto a facadas, dentro de uma casa localizada na Rua 1, na Comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no bairro Cidade Nova 2.

Publicidade

Segundo o sargento Sérgio Paiva, da 6ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), o crime ocorreu por volta das 21h, e foi praticado pelo atual namorado da ex-mulher de Nelson, identificado como Ismael de Andrade Souza, 29, que teve ajuda de um comparsa, conhecido apenas como ‘André Júnior’. Os dois homens estão foragidos.

A vítima foi morta dentro do quarto após uma discussão (Foto: Lucas Pereira/DM)

Nelson Guilherme teria ido à residência da ex-companheira, Marcela Vasconcelos de Oliveira, 37, quando Ismael apareceu e teria ficado com ciúmes. Na ocasião, Nelson foi ordenado a deixar o imóvel, o que não aconteceu, dando início a uma discussão seguida de uma luta corporal.

Após a briga, Ismael saiu da casa para retornar momentos depois com uma perna-manca e acompanhado do suposto amigo, que por sua vez estava armado com uma faca. Nelson foi atingido com várias facadas e teve os olhos perfurados, além de ser agredido com pauladas na cabeça.

Marcela foi detida pela PM, mas foi liberada após prestar esclarecimentos no 6º DIP (Foto: Lucas Pereira/DM)

A ex- mulher da vítima, Marcela, que tem problemas de saúde e passou a tomar remédios controlados, foi detida pela Polícia Militar por suspeita de participação no crime. Ela negou o envolvimento e disse que apenas presenciou sem poder evitar o assassinato.

Contrariando a versão de Marcela, um morador, que preferiu não se identificar, informou aos policiais que Nelson já era ameaçado de morte e teria sido atraído para o local. A dupla foi vista na casa por volta das 15h, onde Nelson foi torturado até a morte.

Nelson foi morto com várias facadas e pauladas na cabeça (Foto: Lucas Pereira/DM)

Um perito criminal do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) confirmou que a vítima teve os dois olhos perfurados e a garganta cortada. Nelson foi atingido com pelo menos 17 facadas, além de várias pauladas na cabeça. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML).

Lei Maria da Penha

Em depoimento no 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Marcela disse que manteve um relacionamento com Nelson, mas há um ano os dois estavam separados, devido agressões sofridas. Por conta disso, a Justiça determinou que, Nelson não poderia se aproximar dela.

Ela também relatou que, o namorado e o amigo dele encurralaram Nelson no quarto, onde passou a ser agredido e esfaqueado. Depois de prestar esclarecimentos, Marcela foi liberada ainda na madrugada. A Polícia Civil procura pelos suspeitos.