×

CidadesPolícia

Deaai recupera celular furtado e apreende adolescente pela autoria do ato infracional

A adolescente irá responder por ato infracional análogo ao crime de furto (Foto: Divulgação/PC)

Um aparelho celular furtado na última sexta-feira (26) foi recuperado pela polícia, por volta das 9h desta terça-feira (30). O objeto estava em posse de uma adolescente de 17 anos, que irá responder por ato infracional análogo ao crime de furto.

Publicidade

De acordo com a delegada Elizabeth de Paula, titular da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), o furto aconteceu nas dependências de um ponto comercial no bairro Centro, Zona Sul de Manaus. Elizabeth de Paula relatou que o aparelho celular em questão foi subtraído de dentro da bolsa de uma estagiária que trabalha no local.

“Chegamos até a adolescente após a divulgação, nas redes sociais, de imagens captadas pelas câmeras de segurança do estabelecimento. Uma pessoa identificou a infratora e informou o endereço à vítima. Enviamos uma intimação ao endereço fornecido pela vítima, para que a adolescente nos procurasse para prestar esclarecimentos em torno do caso. Hoje ela compareceu na Deaai e nós a apreendemos”, explicou.

O celular foi encontrado dentro de um veículo abandonado (Foto: Divulgação/PC)

Em depoimento, a adolescente argumentou que o celular foi encontrado dentro de um veículo abandonado naquela mesma região onde o furto aconteceu. Na delegacia foi constatado que ela já tinha passagem pela polícia pelo mesmo crime.

A titular da Deaai orienta as pessoas a ficarem atentas aos objetos de valor que carregam, a fim de evitarem transtornos. “É importante a população tomar algumas precauções, como evitar ficar expondo o celular, joias ou carteiras em locais movimentados. Não carregue consigo objetos de valor, cartões bancários e muitos documentos, caso não haja absoluta necessidade disso”, advertiu.

A adolescente irá responder por ato infracional análogo ao crime de furto. Após os procedimentos cabíveis na unidade policial, ela ficará à disposição da Promotoria de Justiça. O aparelho recuperado foi devolvido à vítima.