×

CidadesPolícia

Denarc prende dois homens e apreende 10 Kg de maconha em embarcação

A droga apreendida com os dois homens seria distribuída em bocas de fumos de Manaus (Foto: Erlon Rodrigues/PC)

Eurico de Lima Barbosa, 55, foi preso em flagrante, por volta das 11h30 desta segunda-feira (29), por tráfico de drogas, durante ação dos policiais civis do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc). Em ato contínuo, o comandante de embarcação Eurismar Souza de Lima, 45, foi preso por uso de documento falso. Além das prisões, os policiais civis apreenderam 10 quilos de maconha do tipo skunk.

Publicidade

De acordo com o delegado Paulo Mavignier, diretor do Denarc, as investigações em torno do caso tiveram início após o recebimento de delação anônima, feita ao número (92) 99415-0129, o disque-denúncia do Denarc, informando que uma embarcação estaria trazendo entorpecentes para a capital. Em ato contínuo, as equipes do departamento seguiram até o Porto da Manaus Moderna, bairro Centro, zona sul da cidade, onde ocorreu o flagrante.

“Durante as buscas em uma embarcação vinda do município de Japurá (a 774 quilômetros de Manaus), encontramos, acondicionados no assento de uma lancha voadeira que vinha amarrada no barco, sete tabletes e três porções grandes de maconha do tipo skunk, totalizando dez quilos da substância ilícita. Na ocasião, o prático da embarcação, Eurico, imediatamente assumiu a responsabilidade pela droga”, explicou o diretor do Denarc.
Documentos falsos

A autoridade policial ressaltou, ainda, que a equipe de investigação recebeu de oficiais da Capitania dos Portos da Marinha do Brasil a informação de que Eurismar estaria em posse de uma carteira de habilitação para conduzir embarcação falsa. Com ele os policiais civis apreenderam um Registro Geral (RG), Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) e Carteira Arrais falsificados.

“Durante depoimento, o comandante argumentou que sofria ameaças de morte e, por isso, decidiu trocar de nome e usar documentos falsos, o que não convenceu a polícia. Vamos averiguar a fundo a vida dele, saber se ele é foragido da Justiça ou se responde a algum procedimento criminal em algum estado do Brasil”, enfatizou Mavignier.

Flagrante

Eurico foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Já Eurismar foi autuado em flagrante por uso de documento falso. Ao término dos procedimentos cabíveis na base do Denarc, nas dependências do prédio da Delegacia Geral, os infratores serão levados para audiência de custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, Zona Sul da capital.

Com informações da assessoria