×

CidadesPolícia

Dois homens são presos e um adolescente apreendido por roubo na Zona Norte de Manaus

Depois de uma perseguição realizada na rua Comandante Paulo Lasmar, Conjunto Santos Dumont, os infratores foram interceptados (Foto: Divulgação/PM)

Dois homens foram presos e um adolescente apreendido, na noite de domingo (21), após eles roubarem pertences dos clientes de uma pizzaria, na Comunidade Jesus Me Deu, no bairro Colônia Santo Antônio, na Zona Norte de Manaus. Segundo o registro policial, os infratores acabaram detidos, na Avenida Torquato Tapajós, próximo ao antigo ‘City Park’, durante operação ‘Catraca’.

Publicidade

Vitor Hugo Pontes de Souza, 20, Gabriel Simeão Soares de Andrade, 18, e o adolescente de 17 anos, haviam roubado pertences dos clientes da pizzaria ‘Du Bart’. Em patrulhamento, policiais militares da Força Tática foram abordados por uma pessoa, que informou o roubo cometido pelo trio que estava em um veículo modelo Hyundai/HB 20S, cor branca, placa PHA-0943.

Após avistar o veículo foi dada a ordem para que eles parassem, porém os infratores ignoraram a abordagem policial. Depois de uma perseguição, o trio foi interceptado com ajuda da população na Rua Comandante Paulo Lasmar, Conjunto Santos Dumont, Zona Centro-Oeste da capital. Na revista foi encontrado um simulacro de pistola.

Em depoimento, o motorista do veículo declarou ser motorista de aplicativo de celular. O trio solicitou o serviço no bairro Parque das Nações, Zona Centro-Sul com destino à comunidade Jesus Me Deu. Durante o trajeto, um dos suspeitos sacou a arma e anunciou o assalto.

Depois de roubar a importância de R$ 96 do condutor, os infratores obrigaram a vítima a dirigir para eles. Dentro do veículo foram encontrados cinco aparelhos celulares, três carteiras e um relógio.

O trio foi levado para atendimento médico no Serviço de Pronto Atendimento (SPA) no bairro Redenção, onde foram medicados e liberados. Em seguida, eles foram conduzidos e apresentados no 18º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde várias vítimas os reconheceram como autores dos roubos.