×

CidadesPolícia

Dono de oficina é preso em posse de bateria furtada e motocicletas adulteradas, em Manaus

José foi autuado em flagrante por receptação (Foto: Divulgação/PC)

José Roberto Lima de Sousa, 25, foi preso em flagrante, na manhã desta terça-feira (30) por receptação, em uma oficina situada na Rua C, no loteamento Santa Inês, bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus. O homem tinha em posse uma bateria furtada e motocicletas adulteradas.

Publicidade

De acordo com o delegdo Jeff David Mac Donald, titular do 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), as investigações em torno do caso tiveram início após representantes de uma empresa de monitoramento eletrônico, situada em São Paulo (SP), entrarem em contato com a equipe da investigação da unidade policial para comunicar que uma bateria, de propriedade de uma empresa de telefonia móvel no Pólo Industrial de Manaus (PIM), havia sido furtada no dia 23 deste mês e estava emitindo sinais de localização.

“Em ato contínuo, nos deslocamos até o endereço indicado e chegamos até uma oficina, de propriedade de José Roberto. Durante revista no interior do estabelecimento, encontramos a bateria furtada, além de duas motocicletas apresentando parte da numeração do chassi suprimida e placa clandestina. Uma delas também apresentava motor adulterado”, explicou o delegado.

Além da bateria furtada, duas motocicletas apresentavam parte da numeração do chassi suprimida e placa clandestina. Uma delas também apresentava motor adulterado (Foto: Divulgação/PC)

José foi autuado em flagrante por receptação. O delegado ressaltou, ainda, que será instaurado Inquérito Policial (IP) para investigar o envolvimento do infrator com o crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

“Por se tratar de um crime afiançável, arbitrei fiança estipulada em dois salários mínimos ao infrator. Caso o pagamento seja efetuado, o homem será liberado para responder pelo crime em liberdade. O não pagamento acarretará no encaminhamento dele à audiência de custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, Zona Sul”, concluiu Mac Donald.

Com informações da assessoria