×

Polícia

Dupla é presa suspeita de matar enforcado técnico de enfermagem, no Monte Sinai

Dupla é presa pela autoria de latrocínio (Foto: Erlon Rodrigues/PC)

O segurança Adilho Gonçalves dos Santos, 38, e Emerson Igor de Araújo Sena, 21, foram apresentados na tarde de sexta-feira (11), durante coletiva de imprensa, no prédio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) como autores de latrocínio, ocorrido no dia 30 de abril deste ano, que teve como vítima o técnico de enfermagem Renan Ferreira Ramos, 27. A vítima foi enforcada com um fio elétrico.

Publicidade

De acordo com o delegado Jeff David Mac Donald, titular da unidade policial, o delito ocorreu na casa onde Renan residia sozinho, na Rua Duartina, Comunidade Monte Sinai, bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus. A dupla foi presa pela equipe da DEHS na tarde de quinta-feira (10), em bairros distintos da capital.

Os objetos da vítima haviam sido distribuídos entre os infratores (Foto: Divulgação/PC)

Emerson foi localizado no bairro Coroado, Zona Leste. Já Adilho estava no bairro Alvorada, Zona Centro-Oeste da cidade. No momento das prisões, os policiais civis recuperaram eletrodomésticos, aparelhos de som e uma televisão, roubados da vítima. Os objetos haviam sido distribuídos entre os infratores.

“A princípio, o caso foi tratado como homicídio. No entanto, ao longo das diligências, constatamos que se tratava de latrocínio. Durante as investigações identificamos, a partir de imagens captadas por câmeras de segurança, o carro utilizado pelos infratores no dia do crime, da marca Chevrolet, modelo Celta. Testemunhas também nos ajudaram, repassando as características da dupla. Na tarde de ontem, localizamos o veículo em posse de Emerson, uma vez que o automóvel pertence à mãe dele. Na delegacia, ele confessou envolvimento no delito e indicou a localização do comparsa”, argumentou Mac Donald.

O titular da especializada explicou que, durante depoimento, Emerson relatou que no dia do crime foi convidado por Adilho para pegar uns objetos em uma residência. Na ocasião, ele conduziu o veículo até o local, onde permaneceu no carro e Adilho entrou no imóvel. Após alguns minutos, ele foi chamado por Adilho para recolher os objetos e colocá-los no automóvel.

“A vítima estava devendo dinheiro para um deles e iria pagar com os objetos. Emerson afirma que não praticou o delito e que a dívida era entre a vítima e Adilho. Já o segurança afirma o contrário. Então há essa contradição de ambos. Verificamos que a dupla no dia do crime chegou a travar luta corporal com a vítima, que veio a óbito no local, após ser enforcada com um fio elétrico”, revelou o delegado.

Indiciamento

Os mandados de prisão temporária, com prazo de cinco dias, foram expedidos quinta-feira (10), pelo juiz Eliezer Fernandes Júnior, no Plantão Criminal. Os infratores serão indiciados por latrocínio. A dupla ficará custodiada na DEHS por conta do Inquérito Policial (IP) instaurado em torno do caso.

Emerson Igor de Araújo Sena (Foto: Erlon Rodrigues/PC)

Adilho Gonçalves dos Santos (Foto: Erlon Rodrigues/PC)

*Com informações da assessoria