×

Polícia

Dupla em moto executa homem com 14 tiros no Nova Esperança, em Manaus

João foi executado com mais de dez tiros, no bairro Nova Esperança (Foto: Mário Souza/DM)

 

Publicidade

João de Oliveira Santos, 34, foi executado com 14 tiros, na manhã desta terça-feira (14), enquanto caminhava ao lado da esposa, na Rua Portugal, bairro Nova Esperança, Zona Oeste de Manaus.

De acordo com uma equipe da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), o crime foi praticado por dois homens em uma moto, por volta das 7h30, após João e a esposa deixarem dois filhos na escola.

Na ocasião, o homem que estava na garupa da moto sacou uma arma de fogo e ordenou que a esposa da vítima corresse. Sem dar qualquer chance de defesa, o pistoleiro efetuou vários disparos à queima-roupa em direção de João, que morreu no local.

Os criminosos fugiram em seguida e não foram identificados. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ainda foi acionado e atestou o óbito.

O irmão da vítima, nome e idade não revelados, confirmou que João era envolvido com o tráfico de drogas.

Conforme a perícia criminal do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), João foi atingido com sete tiros na cabeça, três nas costas, três no pescoço e outro no tórax.

A Polícia Civil confirmou que João já tinha passagem por tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e homicídio. Ele tinha em seu desfavor um mandado judicial em aberto por tráfico de entorpecentes.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). O caso será investigado pela DEHS.