×

Dupla em moto interrompe bloco carnavalesco e executa ‘Sucata’ com quatro tiros na cabeça

‘Sucata’ foi executado com quatro tiros durante bloco carnavalesco (Foto: Lucas Pereira/DM)

Anildo Ferreira de Azevedo, conhecido como ‘Sucata’, 38, foi executado com quatro tiros, na noite desta terça-feira (13), durante um bloco de Carnaval. O crime ocorreu na frente da casa onde a vítima morava, localizada na Rua Oswaldo Cruz, no bairro da Glória, Zona Oeste de Manaus.

Publicidade

De acordo com a aspirante Luiza Barros, da 5ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), o crime ocorreu por volta das 23h. Anildo foi assassinado por dois homens que estavam em uma motocicleta. Os criminosos fugiram sem ser identificados. A moto dos suspeitos também não foi identificada.

Pelo menos quatro disparos de arma de fogo atingiram a cabeça da vítima, que morreu no local (Foto: Lucas Pereira/DM)

Segundo relato de uma testemunha, ‘Sucata’ prestigiava o ‘Bloco do Milenar’, quando a dupla passou pela rua. Em seguida, um dos suspeitos desceu da moto, caminhou em direção de ‘Sucata’ e efetuou quatro disparos na cabeça da vítima, que morreu no local.

Na ocasião, um morador foi atingido com um tiro na perna. Ele foi socorrido e levado para o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) São Raimundo, no mesmo bairro, mas foi transferido para o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto, no bairro Adrianópolis, Zona Centro-Sul. Não há informações do estado de saúde do ferido.

Conforme um perito criminal do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), os quatro disparos atingiram a cabeça da vítima. O corpo foi removido para o instituto Médico Legal (IML), na Zona Norte.

Imagens registradas por câmeras de segurança dos imóveis devem ajudar na identificação dos autores. Segundo a polícia, ‘Sucata’ era um dos chefões do tráfico de drogas na área. O assassinato será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).