×

CidadesPolícia

Em Iranduba, condenado por estupro é recapturado após seis anos foragido

Elivaldo foi condenado no regime semiaberto do Compaj, onde cumpria pena por estupro (Foto: Divulgação)

Elivaldo Pereira Batista, 42, condenado por estupro, que estava foragido desde 2012 do regime semiaberto do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), foi recapturado na manhã desta segunda-feira (15), por volta das 7h, no município de Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus). O homem tinha um mandado de prisão preventiva em aberto.

Publicidade

De acordo com o delegado Fábio Aly, titular da 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Iranduba, Elivaldo foi preso enquanto caminhava pela Rodovia Manoel Urbano (AM-070), por meio de servidores lotados no Posto Policial Integrado (PPI) do Distrito de Cacau Pirêra, subordinado à 31ª DIP.

“Elivaldo estava foragido do regime semiaberto, onde cumpria pena por estupro. O infrator deixou de comparecer ao Compaj desde 2012, por isso passou a ser considerado foragido da Justiça. Obtivemos a informação de que havia sido visto naquela localidade e montamos campana no lugar indicado. Foi dessa forma que chegamos até ele”, explicou a autoridade policial.

31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Iranduba (Foto: Divulgação/PC)

Conforme o delegado, o mandado de prisão preventiva em nome do foragido foi expedido no dia 9 de setembro de 2016, pelo juiz Jorsenildo Dourado do Nascimento, da 1ª Vara de Execuções Penais (VEP) Comarca de Iranduba.

Ao término dos procedimentos cabíveis na 31ª DIP, Elivaldo será levado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), zona rural de Manaus, onde irá permanecer à disposição da Justiça.

Por equipe Diário Manauara com informações da assessoria