×

Em Manaus, adolescente mata irmão com facada no coração após comentário homofóbico

O assassinato de Dannyel está sendo investigado pela DEHS (Foto: Mário Souza/DM)

O padeiro Dannyel dos Santos Marques, 18, foi assassinado com uma facada no coração, na madrugada deste domingo (4), durante uma discussão familiar. O fato aconteceu por volta de 1h, na Rua Doutor Almínio, no bairro Centro, Zona Sul de Manaus. O autor do crime é o próprio irmão da vítima, um adolescente de 17 anos, que está foragido.

Publicidade

De acordo com a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), o crime foi motivado por ciúmes e comentário homofóbico, em uma vila. Dannyel teria ido visitar a namorada que se encontrava na residência de uma amiga.

No local, Dannyel teria trocado mensagens instantâneas pelo WhatsApp com o irmão, que resolveu ir até à casa onde estava o padeiro. Durante a confraternização com a namorada e amigos, o adolescente teria se insinuado para uma menina. Dannyel questionou a sexualidade do irmão, que mantinha relações com homossexuais e que seria gay.

Irritado com os comentários homofóbicos do irmão mais velho, o adolescente pegou uma faca de cortar pão e desferiu um golpe certeiro no coração de Dannyel, que morreu antes da chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

O adolescente que é usuário de drogas fugiu do local deixando para trás a faca usada para assassinar o irmão. O corpo de Dannyel foi removido para o Instituto Médico Legal (IML).

O caso foi registrado pela DEHS, mas as investigações serão atribuídas pela Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai).