×

CidadesPolícia

Em Manaus, ex-presidiário é morto com um tiro na cabeça ao tentar assaltar uma mulher

Diego ainda foi levado pelo Samu ao Pronto-Socorro Dr. João Lúcio, mas não resistiu ao ferimento do tiro na cabeça - foto: Divulgação

Diego ainda foi levado pelo Samu ao Pronto-Socorro Dr. João Lúcio, mas não resistiu ao ferimento do tiro na cabeça – foto: Divulgação

 

Publicidade

O ex-presidiário Diego Cruz da Silva, 25, morreu com um tiro na cabeça, na noite de terça-feira (10), por volta das 23h de terça-feira (10), na Rua Elpalamides, na Comunidade Santa Inês, bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus, após tentar assaltar uma mulher.

De acordo com a polícia, Diego e um comparsa abordaram uma mulher de 40 anos e anunciaram o assalto, porém, um desconhecido percebeu a ação da dupla e efetuou disparos de arma de fogo.

Diego foi levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Pronto-Socorro (PS) Dr. João Lúcio, mas não resistiu aos ferimentos. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).

Já o comparsa de Diego, não identificado, conseguiu fugir para dentro de mata. Uma motocicleta, que estava com a dupla usada para praticar assaltos foi apreendida pela polícia.

Testemunhas relataram aos policiais que Diego ainda foi levado para o Hospital e Pronto Socorro João Lúcio, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade.

A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) responsável pelas investigações informou que o atirador não foi identificado.

Em consulta ao site do Tribunal de Justiça do Amazonas (Tjam), Diego respondia quatro processos, sendo um por posse de drogas e três por tráfico de entorpecentes. Ele estava em liberdade provisória desde julho de 2016.

Familiares de Diego e moradores da área onde ocorreu o crime não quiseram comentar o caso.