×

Polícia

Em Manaus, homem é preso por estuprar sobrinha há três anos

O caso foi registrado na Depca (Foto: Diego Janatã)

Um homem de 34 anos foi preso, na madrugada de quarta-feira (1º), suspeito de estuprar a própria sobrinha dele, uma adolescente de 13 anos. O crime aconteceu na Comunidade Monte Pascoal, no bairro Monte das Oliveiras, Zona Norte de Manaus.

Publicidade

De acordo com a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), o crime de estupro era praticado há cerca de três anos. A jovem estava dormindo dentro de casa, na Rua São Zeferino, quando foi acordada pelo tio, que tentou manter, novamente, relações sexuais com sobrinha. Na ocasião, a adolescente gritou e pediu ajuda a tia, que é companheira do autor.

O homem foi preso por policiais militares da 26ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom). A jovem e tio foram conduzidos para a Delegacia Especializa em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca).

No interrogatório, a adolescente disse que sofria com os abusos sexuais do tio desde quando tinha dez anos e, que ele mantinha relações de conjunção carnal e praticava atos libidinosos.

O homem foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável. Após os trâmites ele seria apresentado na audiência de custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, Zona Sul.