×

Polícia

Sargento morre após matar suspeito durante tentativa de assalto

Vítima ainda foi socorrida por vizinhos, mas morreu a caminho de uma unidade hospitalar

O crime ocorreu na Comunidade Jesus Me Deu (Foto: Mário Souza/Diário Manauara)

O sargento reformado Cledson Afonso Moura da Silva, 49, e um homem, não identificado, morreram na noite desta quarta-feira (8), após troca de tiros durante uma tentativa de assalto. O crime aconteceu por volta das 19h, na Rua Apóstolo Paulo, na Comunidade Jesus Me Deu, bairro Colônia Terra Nova, Zona Norte de Manaus. Cledson foi socorrido por vizinhos, mas morreu a caminho de uma unidade hospitalar. O suposto assaltante morreu no local com três tiros.

Cledson morreu no hospital após reagir a assalto e matar suspeito com três tiros - foto: divulgação

Publicidade

Cledson morreu no hospital após reagir a assalto e matar suspeito com três tiros (Foto: Divulgação)

De acordo com o irmão do sargento, o policial militar Rone Hudson Moura da Silva, 47, Cledson estava em casa com a filha, uma adolescente, de 17 anos, em uma motocicleta, quando percebeu que dois em motocicleta estava o seguindo. Ao parar a sua moto, os suspeitos também parara e o garupa desceu e anunciou o assalto.

O suspeito morreu no local ao ser alvejado com três tiros no tórax - foto: divulgação

O suspeito morreu no local ao ser alvejado com três tiros no tórax (Foto: Divulgação)

Na ocasião, Cledson e o suspeito travaram luta corporal, que resultou em uma troca de tiros. O sargento foi atingido com dois disparos de arma de fogo. Ele foi encaminhado por um vizinho ao Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Delphina Rinaldi Abdel Aziz, mesma zona, mas não resistiu aos ferimentos. O suspeito morreu no local ao ser alvejado com três tiros no tórax. O comparsa, não identificado, fugiu em uma moto modelo Titan, cor branca, placa não identificada, levando uma arma que estava com o suspeito.

O sargento estava com a filha, quando foi abordado pelos suspeitos (Foto: Arte/Diário Manauara)

O titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), delegado Juan Valério esteve no local do crime. Segundo a autoridade policial, os criminosos tinham a intenção de roubar a motocicleta do sargento. Um dos suspeitos foi identificado pela polícia.

“Foi uma tentativa de assalto, que infelizmente terminou na morte de um companheiro nosso. Vamos intensificar as buscas e as imagens devem ajudar nas investigações, pois já identificamos o outro suspeito, mas por questões de investigações não podemos revelar a identidade do mesmo”, disse o delegado Juan Valério.

Os corpos do sargento e do suspeito foram removidos para o Instituto Médico Legal (IML).