×

Em menos de 24h, polícia apresenta envolvidos em assassinato de eletricista; ex-mulher da vítima é procurada

Dupla apontou que a ex-mulher da vítima é mentora do assassinato (Foto: Jan Pierre Cruz/PC)

O operador de máquinas Ismael de Andrade Souza, conhecido como ‘Bombado’, 29, foi preso, e um adolescente de 16 anos, apreendido, na tarde desta quarta-feira (7). A dupla está envolvida no assassinato do eletricista Nelson Guilherme Melo da Silva,51, ocorrido na noite de terça-feira (6), na Comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus.

Publicidade

De acordo com o delegado Jeff David Mac Donald, titular do 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), o crime aconteceu entre 22h30 e 23h, em um salão de beleza que funciona no terreno da casa da ex-companheira da vítima, na Rua Gavião Bueno (antiga Rua 1). Nelson veio a óbito após ser atingido por golpes de faca e pauladas na cabeça.

“Após a confirmação da morte do eletricista, a ex-companheira dele, identificada como Marcela Vasconcelos de Oliveira, 37, que está sendo procurada pela polícia, compareceu à delegacia para formalizar o homicídio. Na ocasião, apontou Ismael, com quem estava se relacionando há uma semana, e o adolescente como os responsáveis pela morte de Nelson. Logo depois de prestar esclarecimentos em torno do caso, a mulher foi liberada e encontra-se em paradeiro incerto e não sabido”, declarou Mac Donald.

Confissão

Durante coletiva de imprensa realizada às 16h, no prédio do 6º DIP, Jeff David Mac Donald explicou que Ismael foi preso por policiais civis lotados no 27º DIP após comparecer à unidade policial, procurando pela companheira. Ao ser questionado sobre possível envolvimento no homicídio, o operador de máquinas confessou participação na morte do eletricista e indicou a localização do comparsa, o adolescente de 16 anos.

“Nos deslocamos até o local informado por Ismael, na Rua Quatro do Conjunto Amazonino Mendes, conhecido como ‘Mutirão’, no bairro Novo Aleixo, Zona Norte, onde apreendemos o adolescente. Em depoimento, a dupla relatou que agiu influenciada por Marcela, que argumentou sofrer ameaças de morte pelo ex-companheiro. Ismael argumentou que as facadas não causaram a morte da vítima e que o homem veio a óbito em decorrência de pauladas desferidas por Marcela, utilizando uma perna-manca”, disse Mac Donald.

Procurada

A autoridade policial ressaltou que Marcela está sendo procurada pelas equipes policiais e que irá representar à Justiça o pedido de prisão temporária por homicídio em nome dela. Ismael foi autuado em flagrante por homicídio qualificado e corrupção de menores. Ao término dos procedimentos cabíveis na unidade policial ele será levado para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, Zona Sul da capital.

O adolescente irá responder por ato infracional análogo ao crime de homicídio. Ele será encaminhado à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), onde serão adotadas as medidas cabíveis. Para concluir, o delegado enfatizou que as diligências em torno do caso irão continuar, a fim de esclarecer o verdadeiro envolvimento de Marcela no crime.