sexta-feira , 25 Maio 2018
Home / Cidades / Entrega da documentação do Bolsa Idiomas poderá ser feita até a próxima terça-feira
Anuncie Aqui!

Entrega da documentação do Bolsa Idiomas poderá ser feita até a próxima terça-feira

Entrega de documentos na Espi para o bolsa Idioma (Fotos: Marinho Ramos/Semcom)

O prazo para a entrega da documentação do Programa Bolsa Idiomas foi prorrogado até a próxima terça-feira (8). Os classificados devem se dirigir à Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), na Avenida Professor Nilton Lins, 3.259, Bloco D, no bairro Parque das Laranjeiras, na Zona Centro-Sul de Manaus

A diretora geral da Espi, Stela Cyrino, afirmou que os candidatos que não puderam comparecer no período de 2 a 4 de maio terão mais uma chance. “Nós resolvemos prorrogar a data para que as pessoas que, por algum motivo, não conseguiram entregar a documentação possam ter mais uma oportunidade de participar do programa”, explicou.

Na próxima segunda-feira (7), o atendimento será das 8h às 18h. Já na terça-feira, 8, os classificados deverão procurar a Espi no horário de 8h às 16h. Os documentos necessários são: originais e cópias do RG, CPF, comprovante de residência, declaração de renda familiar (emitida no ato da inscrição) e comprovante de renda.

As nove instituições de ensino que participam do programa montaram estandes no hall da Espi para fazer a matrícula dos contemplados, para que eles não precisem se deslocar até as escolas. Os novos bolsistas também são orientados a responder uma pesquisa pelo aplicativo OppineBox. A ferramenta, disponível para Android e IOS, vai ajudar a identificar o perfil dos candidatos e avaliar itens como dificuldades no processo de inscrição e qualidade do atendimento.

Remanejamento

Após a entrega da documentação, haverá o processo de remanejamento, no período de 7 a 9 de maio, com recebimento da documentação nos dias 14 e 15 de maio. O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 25 de maio.

Programa

Este ano, o Bolsa Idiomas está ofertando 12.960 bolsas de estudo de 50%, 75% e 100% para cursos de inglês e espanhol, sendo 662 bolsas destinadas a Pessoas com Deficiência (PCDs). Os cursos têm duração de um ano e estão distribuídos em nove instituições de ensino de línguas estrangeiras: ASLAN, Fucapi, Dom Bosco, Icbeu, Inglês e Companhia, Mult Cursos, My Way Idiomas, Quality e Argus.

O programa é voltado para moradores de Manaus, a partir dos 16 anos de idade, que estejam cursando ou tenham concluído o Ensino Médio e não tenham renda familiar por pessoa superior a um salário mínimo e meio (R$ 1.431).

*Com informações da assessoria

Comentários no Facebook

Veja Também

Mais de 500 títulos definitivos de terra são entregues aos moradores na Zona Norte de Manaus

Mais 569 famílias de Manaus realizaram o sonho de receber o título definitivo de terra, ...

High Risk Merchant Account