×

EsportesEsportes

Flamengo goleia o Paraná e dorme na vice-liderança da Série A

O Flamengo conquistou a terceira vitória seguida no Campeonato Brasileiro e a vítima da vez foi o Paraná (Foto: Staff Images/Flamengo)

 

Publicidade

Pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo visitou o Paraná neste domingo (21), no Durival Britto, e venceu por 4 a 0. Com o triunfo, o Rubro-Negro assumiu o segundo lugar da tabela e agora torce contra o rival Internacional, que ainda joga na rodada.

Agora com 58 pontos, o Flamengo é o vice-líder da Série A e está dois pontos à frente do Inter, que enfrenta o Santos nesta segunda-feira (22), no Beira-Rio. O Paraná, com 17, segue na última posição da competição.

O jogo

 

A equipe do Paraná ainda tentou esboçar alguma reação, mas teve um jogador expulso e a missão de parar o ataque rubro-negro ficou ainda mais complicada (Foto: Staff Images/Flamengo)

 

Dominando as ações da partida em Curitiba, o Flamengo quase abriu o placar aos 11 minutos, quando Uribe cabeceou com perigo e viu Richard fazer ótima defesa. Mas, aos 17, o Rubro-Negro saiu na frente. Deivid errou na saída de bola, Uribe aproveitou e tocou para Lucas Paquetá, que invadiu a área e fez 1 a 0. Com dificuldades na saída de bola, o Paraná não ofereceu perigo ao time visitante.

 

Jogando em casa, o Paraná foi goleado por 4 a 0 e permanece como lanterna da competição (Foto: Staff Images/Flamengo)

 

Logo aos seis minutos do segundo tempo, o Fla ampliou. Willian Arão cruzou na área, e Vitinho aproveitou o rebote da zaga para fazer 2 a 0. Sem demorar muito, aos 11, após contra-ataque, Vitinho deu ótimo passe para Uribe fazer o terceiro do time rubro-negro. Depois, aos 45, Diego tabelou com Uribe, invadiu a área e viu o goleiro Richard ficar com a bola, mas Henrique Dourado aproveitou e deu números finais à partida: 4 a 0.

Confira a tabela do Campeonato Brasileiro!

Fonte: CBF