×

Polícia

Foragido da justiça é preso durante operação ‘Águia’, na Zona Norte de Manaus

O foragido Bruno Pereira da Silva foi detido durante operação ‘Águia'(Foto: Bruno Zanardo)

Um foragido do sistema prisional foi detido na noite de sexta-feira durante a operação ‘Águia’ em uma barreira policial montada na Avenida Margarita, no Conjunto Nova Cidade, bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus. A operação policial integrada está acontecendo em toda a capital, com barreiras nas ruas, fiscalização nos ônibus do transporte coletivo e alternativo, com incursões nos bairros e vistorias em bares e casas noturnas.
O foragido Bruno Pereira da Silva foi detido por volta das 21h30, sem nenhum documento pessoal. Ele havia sido condenado por roubo e tinha um mandado em aberto por envolvimento com tráfico de drogas. Bruno foi encaminhado ao 15º DIP, no bairro Monte das Oliveiras, também na Zona Norte da capital.

Publicidade

A operação integrada ocorrerá durante todo o fim de semana. O secretário de segurança pública e vice-governador, Bosco Saraiva, acompanhou o trabalho em algumas barreiras na zona norte. Via rede rádio da polícia, ele falou com os policiais que também atuam no policiamento de área e agradeceu o empenho do efetivo no combate à criminalidade.

“A população está apoiando e os resultados são positivos. A tendência é intensificar cada vez mais, reencontrando o caminho adequado de promover a segurança das pessoas. Qualquer atitude suspeita é alvo da polícia”, disse.

Bosco Saraiva destacou que as ações para fortalecimento da segurança pública ocorrem em várias frentes e anunciou que no próximo dia 14 o patrulhamento comunitário volta a funcionar na zona norte da cidade. A estratégia já está em funcionamento na Zona Leste.

A operação envolve as Polícias Militar e Civil, a Secretaria Executiva-Adjunta de Operações (Seaop) da Secretaria de Segurança Pública e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM).

Com informações da assessoria